Teresópolis toda na Internet

 

 

Noite de Talentos do EJA

Plateia expressiva aplaudiu alunosEstudantes e familiares prestigiam Noite de Talentos da Educação de Jovens e Adultos - Foto: Ana Paula Coutinho

Teresópolis, 27/10/2010 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado, 23 de outubro, uma Noite de Talentos em três pólos da EJA – Educação de Jovens e Adultos: Centro Educacional Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Escola Ginda Bloch (Alto) e Cerom – Centro Educacional Roger Malhardes (São Pedro).

O objetivo foi promover a integração entre alunos, corpo docente e a comunidade, estimulando o interesse pela arte, valorizando e incentivando os talentos dos alunos da EJA. As apresentações contaram com a participação expressiva de professores, funcionários, equipes diretivas, alunos e familiares.

Alunos da EJA se apresentam na Noite de Talentos realizada pela Secretaria de Educação - Foto: Ana Paula CoutinhoApoiando e incentivando a nova proposta pedagógica apresentada pela EJA, a Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, comemorou mais um evento exclusivo para esse segmento da educação municipal. “Desde que assumimos a administração da Educação Municipal, os alunos da EJA têm tido uma atenção muito especial de nossa parte”, declarou a Secretária. “Eventos como este são importantes para elevar a auto-estima, valorizar potenciais e integrar aos alunos ao processo pedagógico”.

Aluna da VI etapa da EJA na Escola Ginda Bloch, Giselle de Andrade concordou com as palavras da Secretária, elogiando também o sistema de oficinas que a EJA oferece aos seus alunos. “Hoje, depois de 11 anos, retorno à sala de aula e vejo uma educação mais alegre, que respeita o que o aluno sabe e incentiva a busca de novos conhecimentos. Pensava que não fosse capaz, mas com as aulas de artesanato já consigo até produzir peças e ganhar um dinheiro”, disse Giselle.

Em um mural organizado pelos Alunos Empreendedores da EJA, um pensamento da professora e orientadora pedagógica da Escola Ginda Bloch, Fátima Machado, sob o título “Gente que faz”, definiu a idéia da Noite de Talentos: “Educar é oportunizar momentos de expressões artísticas significativas existentes em cada um de nós”.

Maria José Carvalho, moradora de Nova Iguaçu e mãe de uma aluna da VII etapa da EJA, se sentiu motivada a voltar a estudar. “Estou há 32 anos fora da escola e fiquei deslumbrada com a noite de hoje. Vi alunos alegres, bem vestidos, cheirosos. Agora entendo porque minha filha mudou tanto e por isso já estou pensando seriamente em voltar a estudar”, declarou a visitante.

Para a professora Ana Paula Mattos Coutinho, Coordenadora da EJA, eventos como a Noite de Talentos mostram mais claramente como vale a pena investir na diferenciação da educação de jovens e adultos. “Dedicação, alegria e comprometimento estavam presentes em cada participante da Noite de Talentos que apresentaram músicas, dança e teatro, entre outras atividades. Parabéns a toda equipe da EJA por mais um evento de sucesso”, felicitou Ana Paula.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui