Teresópolis toda na Internet

 

 

Governo Federal paga alunos do ProJovem

Cursos tiveram início em agosto

Aluna do curso de turismo recebe benefício - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 27/10/2010 - Teve início nesta terça, 26, no Banco do Brasil, o pagamento da ajuda de custo de R$ 100 aos cerca de mil alunos do ProJovem Trabalhador (Programa Nacional de Inclusão de Jovens). O auxílio está sendo liberado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, após a conferência do cumprimento da carga horária dos cursos.

“Para evitar filas no banco, o pagamento foi escalonado e será feito até o dia 9 de novembro, a um grupo de 100 alunos por dia. A Prefeitura agradece o apoio da gerência do Banco do Brasil por facilitar a liberação da ajuda de custo através de um cronograma. Em novembro os jovens receberão o cartão magnético, o que facilitará o recebimento do dinheiro”, explica o Secretário Municipal de Trabalho e Emprego, Marcos Ferreira dos Santos.

Os cursos do ProJovem Trabalhador tiveram início no dia 16 de agosto. Com duração de seis meses, são disponibilizados cursos nas áreas de Administração (arquivador, almoxarife, auxiliar administrativo e office-boy/office-girl); Esporte e Lazer (recreador, agente comunitário de esporte e lazer, monitor e animador de eventos); Saúde (auxiliar de administração em hospitais e clínicas, recepcionista, atendente de laboratório e de farmácia); Serviços Domésticos (faxineira, porteiro, cozinheira, caseiro, passador de roupas, cuidador de idosos, babá e lavandeiro); Telemática (operador de microcomputador, helpdesk, telemarketing e assistência em informática e celulares); e Turismo e Hospitalidade (organizador de eventos, auxiliar de garçom, recepcionista de hotéis e guia de turismo local).

Os participantes têm direito ainda a lanche, transporte até o local do curso, material pedagógico com todo o conteúdo a ser estudado e duas camisetas, garantidos pela Prefeitura. A ajuda de custo é de R$ 600 durante todo o período dos cursos. O valor é liberado mensalmente, mediante comprovação de frequência.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui