Teresópolis toda na Internet

 

 

Programa para micro e pequenas empresas

Prefeitura e Sebrae lançam iniciativa

Teresópolis, 27/10/2010 - Dando continuidade à política de incentivo à construção de um ambiente mais favorável para a geração de emprego, renda e qualidade de vida em Teresópolis, o Prefeito Jorge Mario lança nesta quinta, 28, o Programa de Desenvolvimento Municipal e Fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, tem o apoio da Secretaria Municipal de Fazenda e conta com a parceria do SEBRAE/RJ. O lançamento acontece às 9h30, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea).

O programa tem como objetivo dar efetividade aos benefícios garantidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, eficaz instrumento de consolidação de políticas públicas de fomento ao desenvolvimento do município. A ideia é dar tratamento diferenciado aos pequenos negócios, facilitando a sua formalização e simplificando o pagamento de impostos, a obtenção de crédito, o acesso à tecnologia, à exportação e à venda para o poder público.

Teresópolis é um dos nove municípios do Estado do Rio de Janeiro selecionados pelo SEBRAE/RJ para a etapa piloto de implantação do projeto. “Nosso governo trabalha para reduzir a burocracia e criar oportunidades para que os empresários façam bons negócios, aumentem a sua rentabilidade e gerem emprego para a nossa população. Esta é mais uma iniciativa rumo ao desenvolvimento socioeconômico do município”, define o Prefeito Jorge Mario.

Durante o lançamento serão apresentados os membros do Comitê Gestor do Programa. O grupo é formado por representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e de Turismo e da Procuradoria, bem como da ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), da Comissão Municipal da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), do Teresópolis Convention & Visitors Bureau e do Sindicato Rural.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui