Teresópolis toda na Internet

 

 

"Oficina de Poliedros" em destaque

Projeto de alunos do Unifeso

Foto: Divulgação UnifesoTeresópolis, 26/10/2010 - No dia 8 de outubro, um grupo de estudantes do 4º período do curso de Matemática do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foi ao Rio de Janeiro levar para a Escola Sá Pereira (Humaitá) o resultado de alguns trabalhos desenvolvidos ao longo da graduação.

Eles apresentaram a Oficina de Poliedros, um projeto desenvolvido desde o 1º período com a supervisão e orientação da professora Luciane de Paiva Moura, da disciplina Fundamentos da Geometria.

Os acadêmicos Priscila Amaral Zoega Ramos Lourenço, Roberta Carreiros de Rezende, Mayara Enes Pacheco de Oliveira, Cristiane Pacheco Moura de Souza, Bruno da Rocha Silva e Andressa Novaes Jardim realizaram as atividades com alunos do 6º ano utilizando canudos. Com este material, as crianças tiveram a oportunidade de construir seus próprios poliedros e de ter o primeiro contato com uma figura espacial, ou seja, que tem três ou mais dimensões.Foto: Divulgação Unifeso

“A participação na oficina nos levou a aperfeiçoar nosso conhecimento em geometria espacial, além de ter sido fonte de experiência dentro de sala de aula, pois atuamos efetivamente como docentes”, avaliou o estudante Bruno, sem esconder a satisfação com convite da escola. “A recepção dos alunos foi surpreendente. Eles foram muito receptivos e participativos”, contou.

A experiência também foi válida para a estudante Priscila. “A atividade foi importante para o desenvolvimento da nossa capacidade como docente e ao mesmo tempo o aprimoramento do nosso conhecimento espacial”, resumiu.

A iniciativa de trocar experiências entre estudantes e profissionais partiu da própria escola da capital, que fez o convite aos acadêmicos do UNIFESO. Para a professora Elaine Maria Paiva de Andrade, coordenadora do curso de Matemática, estas atividades são fundamentais para o progresso da educação e o desenvolvimento do país. “Enquanto licenciandos, nossos estudantes estão abraçando esta oportunidade. Isso demonstra a qualidade do nosso curso, e o quanto temos a oferecer e acrescentar ao nosso município nesta área tão carente que é a educação em Matemática”, observou.

Fonte: UNIFESO / Raquel OIiveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui