Teresópolis toda na Internet

 

 

Fórum de Ciências e Tecnologia

Unifeso promove o evento

Evento de 2009 - Foto: Divulgação UnifesoTeresópolis, 26/10/2010 - Estudantes, professores e funcionários técnico-administrativos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), e alunos do Ensino Médio de Teresópolis têm um encontro marcado em novembro, quando acontece o IV Fórum do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), no Campus Sede da Instituição. Com o tema “Inovação Tecnológica: o Capital Intelectual para o Desenvolvimento Social”, o evento acontece entre os dias 10 e 13, das 15h às 22h30, com palestras, minicursos, mesas-redondas, oficinas, maratona de game e gincana tecnológica.

Durante o Fórum serão discutidas questões relacionadas com a política e as ações voltadas para o desenvolvimento tecnológico da Região Serrana e do Estado do Rio de Janeiro.

Entre os objetivos do evento estão conhecer, divulgar e estimular os trabalhos de natureza tecnológica desenvolvidos por instituições e empresas participantes; colaborar na formulação de políticas e propor projetos estratégicos para o desenvolvimento tecnológico da região; desenvolver uma cultura de gestão tecnológica, através da realização e apoio a cursos e treinamentos; estimular o desenvolvimento de projetos cooperativos, entre outros.

Na abertura, que acontece no dia 10 de novembro, às 19h, no Auditório Omar Magalhães, palestra sobre o tema do Fórum “Inovação Tecnológica: o Capital Intelectual para o Desenvolvimento Social”. Entre os destaques da programação, as mesas-redondas “Perspectivas para o Profissional de Matemática” e “Financiamento da Inovação”; as palestras “Empreendedorismo e Spin-offs”, “Complexidade na Formação de Profissionais de Alto Nível” e “Reciclagem de Materiais”, as oficinas “Sketchup”, “Álgebra” e “Usando a História da Matemática através de Atividades Didáticas”. Novidades desta edição, Maratona de Games e Gincana Tecnológica, no dia 13, a partir das 9h.

Maiores informações na Direção do Centro de Ciências e Tecnologia pelo telefone (21) 2644-5764 ou pelo e-mail cct@feso.br .

Fonte: UNIFESO / Raquel OIiveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui