Teresópolis toda na Internet

 

 

Autoridade em Educação esteve em Teresópolis

Arnaldo Niskier fez seminário para Rede Municipal

Doutor em Educação, Arnaldo Niskier esteve em Teresópolis para palestrar sobre Educação com Qualidade - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 26/10/2010 - Dando seguimento à política de investimento em formação continuada dos profissionais de educação da rede municipal de ensino, professores diretores e orientadores pedagógicos municipais estiveram no auditório da Câmara dos Diretores Lojistas de Teresópolis – CDL -, na última semana, para um seminário educacional.

O evento contou com a participação do jornalista, escritor e doutor em educação e membro da Academia Brasileira de Letras, Arnaldo Niskier, e da professora mestre em educação e diretora pedagógica, Francisca Paris. O seminário foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, e pelo Centro de Integração Empresa Escola - CIEE.

Presente ao evento, o Prefeito Jorge Mario fez o discurso de abertura lembrando os laços afetivos que o Dr. Arnaldo Niskier tem com a cidade, já que além de ter casa em Teresópolis foi aqui onde ele conheceu sua esposa. “Me sinto honrado com a presença e com o comprometimento que o Dr. Arnaldo tem com o ensino com qualidade. Esperamos sair daqui com a vida acrescida de conhecimentos”, disse.

Diretora pedagógica do Sistema Saraiva de Educação, a pedagoga e mestre em educação professora Francisca Paris, chamou a atenção para a quantidade de informação disponível nos dias de hoje com Internet, redes sociais, computadores etc. “A função dos educadores é ensinar os alunos a encontrar uma agulha no palheiro e essa agulha é a informação que ele precisa para constituir seu saber”, destacou Francisca.

Ao começar sua palestra o professor Arnaldo Niskier fez questão de agradecer a presença do Prefeito Jorge Mario frisando a importância de uma autoridade ouvir pessoalmente as palavras de especialistas. “Tenho amor por Teresópolis e aqui escrevi minhas melhores obras. Precisamos defender o esforço contínuo de aprendizagem e nesta questão o Prefeito Jorge Mario e a Secretária Magali estão de parabéns”, congratulou o educador. Abordando temas como bullyng, uso de computadores, qualificação profissional, ensino médio e fundamental, profissões do futuro, entre outros, Niskyer defendeu a educação com qualidade como saída para diversas questões sociais.

A Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, disse estar feliz com o evento que marca o início de uma parceria com o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE - que estará se instalando em breve em Teresópolis. “A vinda do CIEE para a cidade será muito importante, pois ajudará os estudantes de nível médiotécnico e superior a encontrar uma oportunidade de estágio que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria”. Magali lembrou ainda que o investimento na formação continuada dos profissionais de educação é um dos compromissos da gestão municipal.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui