Teresópolis toda na Internet

 

 

Obras para prevenir enchentes

Serviços Públicos investe em prevenção

Foto: Marco EstevesTeresópolis, 26/10/2010 - A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Teresópolis realiza serviços de manutenção e recuperação em diversas vias públicas do município. Quarenta e sete homens trabalham com o objetivo de melhorar a qualidade das vias e reparar problemas no manilhamento. Os serviços rotineiros atendem a diversas localidades diariamente.

Vinte e cinco homens estão trabalhando em três bairros da cidade, fazendo reparos em galerias de água pluvial no Ermitage, Morro do Tiro e Caleme. A ampliação da rede pluvial no Parque do Imbuí também está sendo desempenhada por oito funcionários da secretaria para captação das águas das chuvas que costumam inundar a Estrada Grande Circuito, além disso, a localidade recebeu o serviço de recomposição de paralelos.

No bairro da Granja Florestal, 14 homens continuam os trabalhos de execução do muro de contenção na Rua Mario Barreto que desabou devido a força das chuvas.

De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Luís Antonio da Costa, a melhoria das áreas integra uma série de ações que estão sendo realizadas no município para garantir mais infraestrutura aos moradores. “Os reparos são feitos com o objetivo de consertar os problemas que aparecem, eventualmente, no manilhamento, evitando futuros problemas na rede. As obras têm o objetivo de prevenir enchentes e deslizamentos, ao mesmo tempo que corrigem os problemas causados pelas fortes chuvas”, comentou o Secretário.

Operação Cidade Bela

Foto: Marco EstevesA Operação Cidade Bela continua atendendo as cinco regiões diariamente com serviços de capina e limpeza, além da lavagem, feita à noite, das principais ruas do centro da cidade. Nesta segunda-feira, 25, também foi realizada a limpeza do rio no bairro Meudon. A Operação, que tem o objetivo de limpar as ruas do município, atendeu ainda aos bairros do Caleme, Granja Guarani, Araras, São Pedro, Fonte Santa e Agriões com serviços de capina e limpeza.

“Esta ação de limpeza foi determinada pelo Governo Jorge Mario para proporcionar um ambiente mais agradável à população. Com o objetivo de alcançar toda a cidade, planejamos o serviço, mapeando as áreas mais necessitadas e traçamos um cronograma de execução”, afirmou Luís Antonio.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui