Teresópolis toda na Internet

 

 

Passeando no Terê-Tour

Novidades na área turística

Teresópolis, 26/10/2010 - O Prefeito Jorge Mario inaugurou no último sábado, 23, as novas tendas do Espaço Mulher e lançou o passeio turístico de trenzinho Terê-Tour. O evento aconteceu na Praça Baltasar da Silveira, na Várzea, onde funciona o Espaço Mulher, e contou com atividades artísticas e oficinas de artesanato.

Com a revitalização, o Espaço Mulher passa a contar com 30 novas tendas para exposição e venda dos artigos produzidos pelas empreendedoras, além de uma tenda central para a realização de oficinas de formação, onde são abordadas questões sobre gênero, economia solidária e saúde da mulher. O Espaço Mulher funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro.

“É com muita alegria e satisfação que inauguramos as novas tendas do Espaço Mulher. Cumprimento a todos os envolvidos neste projeto, em especial, às empreendedoras, que com garra e determinação estão fazendo essa iniciativa dar certo”, enfatizou o Prefeito Jorge Mario, acompanhado da primeira-dama, Cláudia Sedlacek, que também ressaltou a importância do projeto.

“Conheço as histórias das mulheres que participam do Espaço Mulher e sei que esse momento é muito especial, porque este projeto mudou a vida delas. Muitas perceberam que tinham talento e investiram nele, se superaram e colhem os frutos que é o sucesso da venda de seus produtos”, frisou a primeira-dama.

A primeira-dama, Cláudia Sedlacek, secretários municipais, o deputado estadual Nilton Salomão e as presidentes da OAB Mulher, Marisa Gaudio, e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Isabel Maria Kwiatkowski, marcaram presença na solenidade.

Passeio turístico Terê-Tour

O Terê-Tour é um passeio turístico de trenzinho que ligará o Alto à Várzea, integrando o circuito turístico e fortalecendo o comércio local. Em um trajeto experimental, criado pela Secretaria de Turismo, o trenzinho circulará entre a Feirinha do Alto e o centro da cidade, permitindo que turistas e visitantes conheçam melhor o centro comercial de Teresópolis.

“Estou feliz por participar deste momento tão especial para as empreendedoras e para a Prefeitura, pois sei da luta do Prefeito Jorge Mario e da Secretária Norma para que esse projeto desse certo. Além disso, lançamos hoje o Terê-Tour, mais um instrumento de promoção do turismo em nossa cidade. O passeio turístico vai fortalecer e divulgar o centro comercial de Teresópolis”, salientou Michel Al Odeh, Secretário de Turismo.

Vários atrativos serão visitados durante o percurso, que tem duração média de uma hora, como a Matriz de Santa Teresa, a Casa da Memória Arthur Dalmasso, o Palacete Granado – sede do Sesc em Teresópolis, a Calçada da Fama, Castelo Monte Belo, Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara e o Museu do Esporte. O city tour estará disponível aos sábados, domingos e feriados e, a princípio, acontecerá uma vez ao dia, com saída da Feirinha de Teresópolis às 11h. O preço do passeio será definido esta semana.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui