Teresópolis toda na Internet

 

 

Revitalização da Cascata dos Amores

Ponto turístico está sendo recuperadoFotos: Marco Esteves

Teresópolis, 26/10/2010 - Pintura, limpeza, nova iluminação e reconstrução da piscina natural: essas são as melhorias que fazem parte do projeto de revitalização da Cascata dos Amores, localizada na Rua Augusto Amaral Peixoto, no bairro Cascata dos Amores.

A Prefeitura, através do trabalho em conjunto da Secretaria de Turismo e da Subsecretaria de Parques e Jardins, iniciou as ações no último dia 21 de outubro, com o objetivo de recuperar o espaço que costumava ser uma opção de lazer aos teresopolitanos e turistas.

Fotos: Marco EstevesA Cascata dos Amores encontrava-se abandonada, com muito lixo e sem condições para banho. O projeto de revitalização de atrativos turísticos da cidade, Fênix do Turismo, já revitalizou a Fonte Judite e agora passa pela Cascata dos Amores.

“Além de agradar os turistas, temos que alegrar os moradores. Trabalhamos em parceria com a população e contamos com essa ajuda para a conservação dos atrativos revitalizados. Um belíssimo trabalho foi realizado na Fonte Judite e vamos repetir o sucesso na Cascata dos Amores. Quem nunca veio tomar um banho de cachoeira aqui há alguns anos? Hoje isso não é possível e estamos trabalhando para disponibilizar mais essa opção de lazer a população”, assegurou o Prefeito Jorge Mario.

A Subsecretária de Parques e Jardins, Alessandra Amiúna, coordena as obras no local, com uma equipe de 15 pessoas e uma retroescavadeira, que auxiliam na retirada de areia da antiga piscina natural. “Vamos consertar a comporta, reconstruir a piscina, pintar, limpar, reflorestar e iluminar. A areia que estamos retirando daqui será reaproveitada em outras obras. A nossa intenção é colocar um funcionário para fazer a manutenção da Cascata duas vezes por semana”, detalhou Amiúna.

Para o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, a revitalização do atrativo fortalece o turismo em Teresópolis num momento propício, pois o município será sede do Salão Estadual de Turismo em 2011. “Essa ação vem de encontro com o compromisso do Prefeito Jorge Mario em revitalizar os atrativos turísticos da cidade. É mais um diferencial para o roteiro montado pela Secretaria de Turismo que, certamente, agradará quem nos visita. Contamos com a colaboração da população para manter a Cascata dos Amores em boas condições”, pontuou o Secretário.

A Prefeitura cedeu mudas para que os moradores plantassem na margem do rio. “Nós estamos trabalhando em conjunto com a Prefeitura e a população deveria participar mais nas ações também, pois sem a nossa ajuda o poder público fica limitado. É a primeira vez que vejo a Prefeitura trazer máquinas e funcionários para trabalharem efetivamente aqui”, pontuou o engenheiro Marcos Van Der Pet.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui