Teresópolis toda na Internet

 

 

Novidades no Turismo

Terê-Tour e revitalização do Espaço MulherExpositora mostra seus produtos no Espaço Mulher - Foto: Arquivo AsCom

Teresópolis, 22/10/2010 - O final de semana é de novidades no turismo de Teresópolis, com as novas tendas do Espaço Mulher e o lançamento do passeio turístico de trenzinho Terê-Tour, às 11h, na Praça Baltasar da Silveira, na Várzea.

Durante o fim de semana haverá animações artísticas e culturais no Espaço Mulher, além de oficinas de artesanato. “Com estas ações integradas das secretarias dos Direitos da Mulher e de Turismo fica consolidada a política pública executada pelo nosso governo de ampliação das oportunidades de geração de trabalho e renda e de promoção do turismo”, avalia o Prefeito Jorge Mario.

O Espaço Mulher foi lançado em julho de 2009 para promover a cidadania feminina e inserir as mulheres no mercado de trabalho através da economia solidária. Vinculado à Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, o Espaço Mulher funciona nos sábados, domingos e feriados na Praça Baltasar da Silveira, na Várzea. A iniciativa vem contribuindo para o aumento da renda familiar das cerca de 100 empreendedoras que comercializam artigos variados nas áreas de confecção, artesanato e alimentação.

Com a revitalização, o Espaço Mulher contará com 30 novas tendas para exposição e venda dos artigos produzidos pelas empreendedoras, além de uma tenda central para a realização de oficinas de formação, onde são abordadas questões sobre gênero, economia solidária e saúde da mulher. As tendas foram adquiridas pela Prefeitura para melhor organização do programa e melhor atendimento ao público.

Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, o Terê-Tour é um passeio turístico de trenzinho, que ligará o Alto e a Várzea, integrando o circuito turístico e fortalecendo o comércio local. Em um trajeto experimental, o trenzinho circulará entre a Feirinha do Alto e o centro da cidade, permitindo que turistas e visitantes conheçam melhor o centro comercial de Teresópolis. Vários atrativos serão visitados durante o percurso, que tem duração média de uma hora, como a Matriz de Santa Teresa, a Casa da Memória Arthur Dalmasso, o Palacete Granado – sede do Sesc em Teresópolis, e a Calçada da Fama.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui