Teresópolis toda na Internet

 

 

Olimpíada dos Bairros 2011

Mais de 25 comunidades envolvidasSecretário de Esportes Leandro Aschar (de pé) com líderes comunitários na segunda reunião preparatória da Olimpíada dos Bairros - Foto: Divulgação

Teresópolis, 22/10/2010 - Durante a semana foi realizada, nas dependências do Ginásio Pedrão, mais uma reunião visando à organização da Olimpíada dos Bairros 2011. Coordenado pelo Secretário de Esportes, Leandro Aschar, o encontro contou com a presença de representações de mais de 26 comunidades, da cidade e do interior.

Foram estabelecidos critérios e esclarecidas dúvidas quanto às responsabilidades e ações a serem efetuadas pela Secretaria de Esportes e a FAMEAT (Federação das Associações de Moradores e Entidades Associativas de Teresópolis), bem como o compromisso de cada associação para o bom andamento dos jogos.

Para Leandro Aschar, a participação maciça das comunidades comprova o sucesso do projeto, que promove a integração dos bairros e da Prefeitura com a FAMEAT. “A Olimpíada dos Bairros é a realização de um antigo anseio de nossas comunidades de praticar esportes, de ter abertura junto ao Governo Municipal no que tange a definir as políticas públicas para o esporte no município”, define Leandro Aschar.

“É uma oportunidade que as comunidades têm para mostrar seu valor, de reconhecer seus atletas e principalmente confraternizar com toda a cidade. É importante que o interior sinta-se prestigiado, participando de maneira integrada ao município”, disse Marcos Oliveira Cardoso, representando as localidades de Serra do Capim e de Gamboa, no 2º Distrito.

“A competição é a grande chance para a união de todos os bairros em prol do desenvolvimento esportivo no município. É uma oportunidade para que os nossos atletas, filhos de nossas comunidades, sintam orgulho de vestir a camisa defendendo as cores de sua gente”, completou Rozi Neide da Conceição, representando a Vila Santo Antônio.

A presidente da Associação de Moradores de Andradas, Araith Barbosa Honorato, comentou que dá alegria ver a comunidade participando efetivamente do movimento esportivo teresopolitano, sendo respeitada e tendo direito a definir as questões importantes a sua região.

O presidente da FAMEAT, Waldir Paulino, disse estar satisfeito com a realização de mais uma edição da Olimpíada dos Bairros. “É a realização de um antigo sonho das comunidades de praticar esportes, de poder conhecer de perto e ter atletas do povo jogando na quadra do Ginásio Pedrão, além das quadras dos clubes do município”, destacou.

“A integração das comunidades através do esporte, mais que um caminho para a união é uma oportunidade que se abre para o desenvolvimento de programas sociais nos quais o beneficiado é diretamente o que necessita da atenção e do trato a ser oferecido pelas políticas públicas sérias, compromissadas simplesmente com o desenvolvimento da qualidade de vida da população do município”, avaliou o Secretário de Esportes, Leandro Aschar.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui