Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis eleita para sediar o Salão de Turismo

Anúncio foi feito durante a ABAV 2010

Prefeito Jorge Mario comemora, com autoridades, a confirmação de Teresópolis como sede da 3ª edição do Salão de Turismo em maio de 2011 - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 21/10/2010 - Agora é certo: Teresópolis foi o destino escolhido para sediar a terceira edição do Salão Estadual de Turismo, que será realizada entre os dias 13 e 14 da maio de 2011. O anúncio foi feito durante o 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2010 – e Feira das Américas.

O projeto prevê uma estrutura de 2.500m² para abrigar todo o evento. O Salão Estadual do Turismo contará com congresso técnico, reunindo palestrantes e autoridades de renome nacional, que apresentarão temas importantes para o setor.

Uma das áreas receberá 77 estandes, onde os destinos turísticos do Rio de Janeiro e da região sudeste e o seu trade turístico serão apresentados às operadoras de turismo, agentes de viagem, organizadores de eventos e jornalistas especializados. Haverá ainda praça de alimentação e ambientes para realização de mostra de artesanato e apresentação de manifestações artísticas e culturais das regiões turísticas.

Prefeito Jorge Mario e Secretária Estadual de Turismo Márcia Lins assinam documento oficializando a realização do Salão Estadual de Turismo em Teresópolis - Roberto FerreiraO Prefeito Jorge Mario comemorou essa importante conquista que, em sua avaliação, se deve aos investimentos que vêm sendo feitos na infraestrutura turística de Teresópolis, na elaboração de um extenso calendário de eventos e no planejamento de ações para a promoção do turismo de visitação, de negócios e de aventura, em parceria com as entidades empresariais e o Teresópolis Convention & Visitors Bureau.

“Com o Salão Estadual de Turismo, Teresópolis terá maior divulgação junto ao trade turístico do Brasil e da América Latina. Nossa cidade tem toda a estrutura necessária para receber bem os visitantes esperados para o evento. Temos uma variada estrutura hoteleira e gastronômica, uma população receptiva, uma cidade segura e com ótimo clima, próxima do Rio de Janeiro. Trabalhamos para consolidar o turismo como gerador de emprego e distribuidor de renda, sempre com foco no desenvolvimento socioeconômico e na sustentabilidade”, frisou o Prefeito, lembrando que será a primeira vez que Teresópolis sediará um evento deste porte, que atrai visitantes brasileiros e estrangeiros.

A Secretária de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, parabenizou Teresópolis por sua vitória. “Teresópolis é a continuação da Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro, abriga a sede oficial da Seleção Brasileira e tem o Dedo de Deus no seu cenário, com um produto turístico muito elevado e que poderemos mostrar para todo o trade turístico no ano que vem. Não temos outra expectativa a não ser o sucesso do Salão de Turismo em Teresópolis”, enalteceu.

De acordo com o Presidente da TurisRio (Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro), Nilo Sérgio Felix, além de ter cumprido as exigências do Caderno de Encargos, que continha todas as diretrizes para a candidatura à sede do evento, Teresópolis mostrou entusiasmo e vontade de sediar o Salão de Turismo, o que certamente contribuiu para sua escolha. “Não bastou cumprir o Caderno de Encargos, também contaram a vontade e o entusiasmo mostrados pelo Prefeito Jorge Mario e equipe. Teresópolis iniciou sua campanha ainda em abril, durante o Salão de Turismo realizado em Paraty, e agora consolidou essa conquista. Vamos fazer um grande salão e uma grande festa nos dias 13 e 14 de maio de 2011 em Teresópolis”, antecipou.

O Secretário Municipal de Turismo, Michel Al Odeh, diz que Teresópolis assumiu uma grande responsabilidade para se tornar sede do Salão Estadual de Turismo. “O Governo Jorge Mario vem reconstruindo o turismo em Teresópolis, setor que há 20 anos se encontrava estagnado. Investimos no fortalecimento da atividade na Região Serra Verde Imperial, da qual Teresópolis faz parte junto com Petrópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim, para ter condição de abraçar causas maiores no turismo. Foi o que fizemos para conquistar esse grande avanço, que é sediar o Salão de Turismo em 2011, evento que será um divisor para a nossa cidade”, analisou.

O que Teresópolis ganha por sediar o Salão Estadual de Turismo 2011

- Operadores e agentes de viagens de todo o Brasil e do Cone Sul participam do Salão Estadual de Turismo

- Mais de 70 destinos turísticos terão estandes no Salão Estadual de Turismo 2011

- A cidade receberá os principais agentes emissores do País, além de organizadores de grandes eventos e congressos

- O Salão Estadual de Turismo e o destino que sedia o evento são focos de divulgação nas principais publicações do setor, geram mídia espontânea e garantem importantes oportunidades de negócios

- Nas últimas edições, a média de jornalistas presentes no Salão Estadual de Turismo foi de cerca de 150 profissionais, vindos de todas as regiões brasileiras

Fonte: Hotêlier News (Rhaiane Sodré) / AsCom

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui