Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis pode sediar Salão de Turismo

Resultado da candidatura sai nesta quarta

Oficializando a candidatura de Teresópolis a sede do Salão Estadual de Turismo 2011: Luiza Mota (TC&VB), Paulo Senise (FC&VB-RJ), Secretário de Turismo Michel Al Odeh, Nilo Sérgio Felix (TurisRio) e Prefeito Jorge Mario - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 19/10/2010 - A assinatura de um termo de parceria na última quinta, 14, oficializou a candidatura de Teresópolis a sede da terceira edição do Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro.

O documento foi assinado no gabinete do Prefeito Jorge Mario, firmando a parceria entre a Prefeitura de Teresópolis, a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) e o Teresópolis Convention & Visitors Bureau (TC&VB). Teresópolis apresentou a sua candidatura durante a segunda edição do Salão Estadual de Turismo, realizada no último mês de abril, em Paraty.

Considerado o principal evento no segmento de promoção turística no Estado, o Salão será realizado nos dias 13 e 14 de maio de 2011. O evento é itinerante e a cada ano acontece em um município de serra e outro de mar. Teresópolis disputa com Macaé, Búzios e Itatiaia. Para maior transparência na escolha da cidade sede foi organizada uma Comissão Julgadora, que definiu os critérios para um município fluminense se candidatar a sede do Salão.

A cidade vencedora será anunciada nesta quarta, 20, durante o 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2010 – e Feira das Américas, que acontece até sexta, 22, no Riocentro.

“Toda a equipe de governo trabalhou muito para que nossa cidade apresentasse a sua candidatura e tenho convicção de que venceremos. A realização de tão importante evento em Teresópolis será um marco na região serrana, que pela primeira vez sediará o Salão. É mais uma grande conquista do nosso governo. Trabalhamos para que, em breve, Teresópolis seja eleita como destino indutor do turismo, atividade que é a mola propulsora do desenvolvimento socioeconômico do município”, destacou o Prefeito Jorge Mario.

O Secretário Municipal de Turismo, Michel Al Odeh, garante que Teresópolis está preparada para sediar o Salão de Turismo 2011. “Desde o início do ano o Governo Jorge Mario vem trabalhando para que o município seja escolhido como sede desse evento. Começamos com um planejamento estratégico para atrair os turistas através da realização de festivais e grandes eventos, que agregam valor ao turismo, movimentando a economia e gerando trabalho e renda. Também investimos na revitalização dos atrativos turísticos. O trabalho é árduo, mas a cada dia consolidamos Teresópolis como cidade realmente turística e um importante pólo do turismo no Brasil”, assinalou.

O Salão

O Salão Estadual do Turismo foi criado para evidenciar e promover o desenvolvimento do turismo no interior do Estado do Rio de Janeiro, bem como fomentar ações para o aumento do fluxo de turistas e a geração de novos negócios.

Durante dois dias, os destinos turísticos do Estado do Rio de Janeiro e da Região Sudeste e o seu trade turístico são apresentados às operadoras de turismo, agentes de viagem, organizadores de eventos e jornalistas especializados.

Além do Salão Estadual, também é realizado o Congresso, que reúne palestrantes e autoridades de renome nacional, que apresentarão temas importantes para o setor. Mostra de artesanato das regiões turísticas e apresentação de manifestações artísticas e culturais que projetam os destinos do Rio de Janeiro também fazem parte da programação.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui