Teresópolis toda na Internet

 

 

Festival da Criança animou a Praça Olímpica

Evento aconteceu no Dia das Crianças

Teresópolis, 14/10/2010 - Alegria e diversão foi o clima predominante na festa em comemoração ao Dia das Crianças, que aconteceu na tarde de terça-feira, dia 12, na Praça Olímpica, no Centro.

A garotada chegou cedo para aproveitar o Festival da Criança. Desde o início da tarde, meninos e meninas de todas as idades, e muitos adultos, aproveitaram a programação especial e gratuita organizada para a data. O evento contou com diversas atrações, reuniu famílias inteiras e divertiu as crianças presentes.

Dentre as atrações do Festival, havia um parque de brinquedos infláveis - pula-pula, cama elástica e piscina de bola - oficinas de arte de pintura facial, show infantil, contação de histórias, distribuição de lanches, pipoca e algodão doce, sorteio de brindes e muita recreação livre com os monitores da Secretaria Municipal de Educação. Foram sorteados mais de 1.200 brinquedos, entre eles uma bicicleta, entregue ao vencedor pelo Prefeito Jorge Mario.

Entre uma brincadeira e outra, os pequenos puderam curtir as apresentações da Banda Dançante do Cedal, além da música de roda do professor Cândido Netto.

A contação de histórias ficou por conta da profª Adalgisa de Carvalho, uma das coordenadoras do projeto Cultura nos Bairros, do Governo Municipal. A criançada pôde se divertir também com os bonecos de personagens infantis em tamanho natural.

"Esse é um momento importante em que homenageamos nossas crianças e reunimos as famílias de Teresópolis, independente das questões comerciais que envolvem o dia das crianças, hoje é também um incentivo à relação familiar”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Magali Tayt-Sohn, que foi a praça acompanhar toda a programação da festa.

Adriana Fontinelle assistia a felicidade das filhas Juliana e Pérola, que brincavam no pula-pula. “Elas adoram esse brinquedo. Toda vez tenho que pagar, mas hoje vamos aproveitar o presente”, comentou Adriana. Mariana Prata, de apenas cinco anos, estava atenta ao sorteio dos brindes. “Só tem brinquedo bonito. Eu quero um”. O garoto Marcelo Barros, de 13 anos, almoçou e foi logo para a praça com o irmão mais novo. “Está muito legal nossa festa, já participei de várias brincadeiras, comi pipoca e algodão doce, e ainda tem muito mais”, falou o menino se preparando para mais uma aventura no futebol de sabão.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui