Teresópolis toda na Internet

 

 

Conselho Tutelar muda de endereço

Órgão de defesa dos direitos da criança

Teresópolis, 14/10/2010 - A partir desta quarta-feira, 13 de outubro, o Conselho Tutelar de Teresópolis passa a funcionar na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária (Avenida Alberto Torres, 1148 – Alto). A mudança tem por objetivo a melhoria na prestação dos serviços à comunidade, pois agora o órgão encontra-se instalado em espaço mais adequado e com melhor estrutura para o seu funcionamento.

“Com esta iniciativa, integramos ainda mais o Conselho Tutelar com os CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o Programa Bolsa Família-Cadastro Único, através dos quais são postas em prática as políticas de inclusão social do Governo Jorge Mario”, explica o Secretário de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Rudimar Caberlon.

“Pedimos desculpas por algum transtorno que a mudança de endereço possa ocasionar nesses primeiros dias, mas com certeza a comunidade que precisa dos serviços do Conselho Tutelar perceberá a melhoria no atendimento”, conclui.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, que tem como missão zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Os conselheiros tutelares têm como função atender casos em que crianças e adolescentes têm seus direitos violados e são vítimas de negligência, exploração, discriminação, violência e crueldade.

O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 18h, e o telefone para informações é o 2742-3080 ramal 208. Já nos sábados, domingos e feriados, o órgão funciona em regime de plantão para atender casos emergenciais.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui