Teresópolis toda na Internet

 

 

Conselho do Trabalho, Emprego e Renda

Confira os membros empossados

Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 14/10/2010 - Os integrantes do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Teresópolis (CMTER) tomaram posse na última sexta-feira, 8. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal, localizado na Prefeitura, e contou com a presença do Prefeito Jorge Mario, Secretários do governo e convidados.

O Conselho é um órgão colegiado, responsável por deliberar e propor diretrizes sobre as políticas públicas de fomento e apoio à geração de trabalho, emprego e renda e também sobre a qualificação profissional no município. O mandato será de três anos.

O Secretário de Trabalho e Emprego, Marcos Ferreira dos Santos, ressaltou a vinda dos cursos de qualificação profissional e acentuou a iniciativa do Prefeito Jorge Mario de criar o Conselho.

“Quero frisar a importância do entendimento do nosso Prefeito de instalar o CMTER. Nossa intenção é que a Secretaria e o Conselho realizem um trabalho em conjunto em prol dos trabalhadores do município”. Nassouh Ejje, Secretário de Desenvolvimento Econômico, enfatizou a relevância da capacitação. “Em um mercado de trabalho mais competitivo a cada dia, torna-se necessário o investimento em treinamento e qualificação”.

Eleito presidente do Conselho, Péricles Itamar Pereira da Conceição lembrou o trabalho realizado pela Comissão de Trabalho e Emprego de Teresópolis e destacou a iniciativa da Prefeitura em transformá-la em Conselho. “Este é um dia muito feliz, pois graças ao empenho e apoio do Prefeito Jorge Mario, a comissão municipal torna-se um Conselho. Me sinto honrado em ser o primeiro presidente do CMTER e creio que Jorge Mario será lembrado como o Prefeito que acreditou nas pessoas que querem fazer o melhor pela cidade”, pontuou Péricles.

O Secretário de Governo e Coordenação, Rogério Lippe, a Subsecretária de Educação Profissional, Rita de Mello, e o presidente do Sincomércio, Igor Edelstein, também estiveram na cerimônia.

O Conselho

Composto por 18 integrantes, entre titulares e suplentes, o CMTER terá representantes do Poder Público, das entidades de trabalhadores e das entidades patronais. O Conselho contará com um grupo de apoio permanente responsável pelas áreas técnicas dos projetos. Este grupo será dividido em bancadas do Poder Público, dos empregadores e dos trabalhadores, formadas por representantes da Prefeitura, do Sindicato Rural de Teresópolis e do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e Previdência Social, respectivamente.

Composição

I – Representantes do Poder Público:

Titular: Marcos Ferreira dos Santos - PMT
Suplente: Nassouh Ejje - PMT

Titular: Milton Borges Macedo- Banco do Brasil
Suplente: José Carlos Costa

Titular: Marco Aurélio Soares – SINE
Suplente: a definir

II – Representantes das entidades de trabalhadores:

Titular: Antônio Manoel de Farias – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Joalheria e Lapidação de Pedras Preciosas – RJ
Suplente: David da Silveira Barbosa – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teresópolis

Titular: José da Rosa Paixão – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Teresópolis e Três Rios
Suplente: Lucas Guimarães – Sindicato dos Administradores do Estado do Rio de Janeiro

Titular: Lucia Oliveira do Amaral – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Petrópolis, Teresópolis e Guapimirim
Suplente: João Estevão – Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Teresópolis e Empregados de Clubes Recreativos do Município de Teresópolis

III – Entidades patronais:

Titular: Maria de Lourdes Tostes Alvim – Unifeso
Suplente: Hélio Neves – FIRJAN

Titular: Péricles Itamar – CETEPRO
Suplente: Maria Cristina Andriolo – SEBRAE-RJ

Titular: José Palermo Neto – ACIAT
Suplente: Nilmar Moreira – Sincomércio

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui