Teresópolis toda na Internet

 

 

X PoÊterÊ em novembro

Inscreva seu poema e participe!

Teresópolis, 14/10/2010 - “Ecologia: vida e poesia”. Este é o tema da décima edição do festival PoÊterÊ, marcado para o dia 6 de novembro no Centro Cultural FESO Pro Arte. Trata-se de um evento multicultural, promovido pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), que conta com concurso literário, shows musicais, performances e teatralização, filmes e debates, apresentação de dança e exposição de arte.

Para este ano, o festival já conta com a presença dos estudantes e funcionários do UNIFESO, dos corais do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), do Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO) e da Universidade da Terceira Idade (UNIVERTI-FESO); das escolas públicas e particulares de Teresópolis; do Grêmio Musical Paquequer e Instituto Integrartes; do Espaço Compartilharte e Projeto Cazaleitura; do curso de Ballet Clássico – professora Márcia Elóy; da Academia Teresopolitana de Letras; e da Oficina de Poesia e Criação. O evento terá ainda a participação especial da Secretaria Municipal de Educação e da artista e estilista Jane Maria, apresentando a “Exposição e Desfile de Moda Sustentável”.

Concurso Literário

Com o tema “O poeta na Natureza: Preservar é Viver”, o concurso de poesia vai classificar as três melhores poesias nas três categorias: Jovem Poeta (até 18 anos), Poeta (de 19 a 50 anos) e Poeta da Maturidade (a partir de 51 anos). Os primeiros colocados irão ganhar um kit de livro, além do certificado. A seleção e classificação dos poemas acontecerão entre os dias 20 e 30 de outubro por uma comissão julgadora formada por poetas convidados do PoÊterÊ. O resultado será divulgado no dia do festival, às 14h, quando as poesias classificadas serão interpretadas por seus autores e os certificados serão entregues.

Inscrições até dia 27

O concurso é aberto ao público e o interessado deve se inscrever até o dia 27 de outubro com até dois poemas inéditos em apenas uma das categorias, sendo que o tema deve ser compatível com o tema do festival. Para se inscrever, o participante tem que entregar uma ficha impressa constando o nome do autor, o título do poema, telefone, endereço, e-mail, cópia de atestado de residência e um CD contendo o arquivo de texto do poema.

A formatação ser com espaçamento simples, corpo 12 e fonte Times New Roman. Na parte externa do envelope deve constar o título do poema e a categoria da inscrição. Os menores de 18 anos devem acrescentar ao material de inscrição a cópia do documento de identidade, o comprovante de residência e autorização do seu responsável legal.

Os trabalhos deverão ser enviados para a FESO Pro Arte, na rua Gonçalo de Castro, 85, Alto, Teresópolis, CEP: 25.960-090. Mais informações pelo telefone (21) 2644-5770. O regulamento está disponível no site do UNIFESO, no endereço http://www.unifeso.edu.br/unifeso/pdf/regulamento-poetere-2010.pdf

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui