Teresópolis toda na Internet

 

 

Exposição "Gravura e Objetos"

Evento acontece na FESO Pro Arte

Foto: DivulgaçãoTeresópolis, 13/10/2010 - Até o dia 22 de outubro o público pode conferir a exposição “Gravuras e Objetos”, dos artistas Alexandra Morizot e Edson Silveira, no Centro Cultural FESO Pro Arte.

Mais de cem pessoas compareceram à abertura do evento, no fim de setembro. “Está maravilhosa. Mostra como o material descartado pode ser aproveitado”, avaliou a professora de História da Arte e artista plástica Isaura Celem, contando que vai levar seus alunos para conferir as obras.Foto: Divulgação

O expositor Édson Silveira apresenta a “Série Interligações”, uma observação sobre os objetos do cotidiano como princípio para a pesquisa de estrutura e forma.

Já Alessandra Morizot intitula sua obra de “Memória e Afeto”, um projeto que pretende resgatar imagens relacionadas ao universo afetivo e familiar do final do século XIX a meados do século XX. “Imagens do passado e retratos esquecidos pelo tempo compõem um trabalho repleto de significados, empiricamente, voltados às questões afetivas”, resumiu.

Os visitantes podem conferir a exposição na Rua Gonçalo de Castro, 85, no bairro Alto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui