Teresópolis toda na Internet

 

 

Hemonúcleo volta a atender doadores

Serviço estava suspenso por ausência de técnico

Teresópolis, 07/10/2010 - Depois de passar alguns dias com a coleta de sangue suspensa, o Hemonúcleo de Teresópolis volta a atender os doadores de sangue a partir desta quinta, 7 de outubro, das 8h às 12h.

O atendimento havia sido suspenso temporariamente devido à ausência de responsável técnico, que se desligou do cargo para assumir função pública fora da Prefeitura de Teresópolis.

A Secretária de Saúde, Solange Cirico, informa que o Hemonúcleo não ficou fechado, apenas suspendeu provisoriamente o atendimento relativo às doações de sangue.

“A suspensão atendeu a determinação do Hemorio (Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti), já que a unidade só pode funcionar com um hemoterapeuta que assuma a responsabilidade técnica. Recebemos autorização para que o Hemonúcleo retome o atendimento dos doadores de sangue sob a supervisão de um clínico geral até a contratação de um hematologista, o que já está sendo providenciado”, garante a Secretária.

Para doar sangue o doador deve apresentar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação), ter entre 18 e 65 anos, estar bem de saúde e pesar mais de 50 quilos. Não é preciso estar em jejum, basta evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

O Hemonúcleo de Teresópolis funciona na Rua Francisco Sá, 299, na Várzea, e o telefone para informações é 3641-5872.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui