Teresópolis toda na Internet

 

 

Cultura de Raiz do Mês das Crianças

Evento especial neste domingo, participe!

Edição anterior do Cultura de Raiz - Foto: Arquivo AscomTeresópolis, 07/10/2010 - Descontração, boa música, verso, prosa e, mais do que nunca, muita alegria. Esse será o clima deste domingo, 10 de outubro, quando será realizado, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitscheck, s/nº), a partir das 9h30, o 9º Encontro de Cultura de Raiz de Teresópolis – temporada 2010. Desta vez, o evento, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, terá um tema todo especial, sendo dedicado ao Dia das Crianças.

Mais uma vez, o encontro vai seguir o padrão que fez do Cultura de Raiz um dos projetos mais bem-sucedidos da Secretaria de Cultura, com formato de programa de auditório, aberto ao público, e cenário que imita uma perfeita cozinha de roça, com direito até mesmo a lanche à moda caipira.

Diversos artistas ligados à música e em especial à música de raiz estarão participando do encontro, que terá no comando o engenheiro agrônomo Beto Selig. Entre os convidados, já estão confirmadas as participações da cantora lírica Carmem Bartoly, da estreante Teresinha Mangueira e da professora Célia Seabra, que se apresentará regendo o Coral Infantil. Outros artistas também deverão apresentar números e músicas tradicionais infantis, dando o tom temático da festa.

Segundo o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, a expectativa é grande para mais esta edição. “O Cultura de Raiz deu tão certo que está sendo ampliado, passando a ter a partir de agora edições itinerantes, além da já tradicional edição mensal realizada na Casa de Cultura”, anuncia o Secretário, lembrando que a primeira destas edições acontecerá já na próxima semana, sábado, 16, em Bonsucesso, no 3º Distrito.

Além da movimentação interna, estandes da Feira Agroecológica e do Espaço Mulher estarão montados na área externa da Casa de Cultura e funcionarão durante todo o evento, com venda de diversos produtos em artesanato.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui