Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis no Congresso Brasileiro de Radiologia

Aluno do Unifeso participa do evento

Aluno Rodrigo Roger Vitorino - Foto: Divulgação UnifesoTeresópolis, 06/10/2010 - Em outubro a cidade do Rio de Janeiro recebe o XXXIX Congresso Brasileiro de Radiologia no Riocentro. Com três trabalhos aprovados, o estudante Rodrigo Roger Vitorino, do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) vai participar do evento, que contará com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais das especialidades e áreas de atuação.

“Participar de eventos dessa natureza proporciona uma oportunidade de se ampliar a visão sobre a especialidade e, dessa forma, decidir definitivamente por seguir essa carreira, assim como em qual área deseja atuar”, declarou o estudante, destacando o importante papel dos programas de iniciação científica desenvolvidos dentro da Instituição, voltados para o apoio e fomento à pesquisa e à extensão por meio de projetos.

No Congresso, o acadêmico Rodrigo vai apresentar o trabalho “Ressonância magnética cardíaca na miocardiopatia dilatada: ensaio iconográfico”, que consiste na demonstração dos aspectos diagnósticos das diversas causas de miocardiopatia dilatada com o uso da ressonância magnética cardíaca.

O outro estudo leva o título “Análise sistemática da radiografia do tórax e a possibilidade de diagnóstico precoce de doenças extra-torácicas”, uma pesquisa teórica que evidencia a importância da sistematização da análise da radiografia do tórax como uma ferramenta no diagnóstico, muitas vezes acidental e precoce, de doenças extra-torácicas. Eles foram desenvolvidos sob a coordenação dos professores Marcelo Souto Nacif e Léo de Oliveira Freitas, respectivamente. O terceiro trabalho “Síndrome de Currarino: relato de caso e discussão” traz a revisão bibliográfica da Síndrome de Currarino. Este foi elaborado com a ajuda do Dr. Eduardo Duque-Estrada, ex-professor do UNIFESO.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui