Teresópolis toda na Internet

 

 

Secretário de Saúde deixa o cargo

Investigação de compra de votos atinge secretárioDr. Maurílio Schiavo - Foto: Arquivo

Teresópolis, 06/10/2010 - O Secretário Municipal de Saúde, Maurilio Schiavo, deixa nesta quarta-feira, dia 6, o cargo que ocupa desde o início do Governo. O ex-secretário está sendo investigado no recente caso de suposta compra de votos para o candidato eleito, Deputado estadual André Correa (PPS).

Na quinta-feira antes das eleições, após denúncia anônima ao Ministério Público, o Grupo de Apoio aos Promotores (GAP)  prendeu em flagrante quatro pessoas, no comitê de campanha do candidato a deputado estadual André Corrêa em Teresópolis.


No local, foram apreendidos receituários para aquisição de remédios para marcação de exames, material que estava em branco e assinado por três médicos, incluindo o então Secretário Maurílio Schiavo. As receitas e exames seriam supostamente trocados por votos para o candidato, do PPS, partido o qual Maurílio é presidente em Teresópolis.

Maurílio rebateu todas as acusações, afirmando que os pedidos de exames são assinados por ele e depois encaminhados aos pacientes. Por este motivo, ele não saberia onde vão parar esses papéis. O depoimento do secretário foi ouvido ontem, dia 05, na 110ª DP. Mesmo negando todas as acusações, o ex-Secretário deixa o cargo hoje. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura deve divulgar, em breve, nota oficial anunciando a troca de cargo, com o nome do novo(a) Secretário de Saúde.

Em nota oficial divulgada na semana passada, a Prefeitura informa que o Prefeito Jorge Mario, assim que assumiu o governo, determinou à Secretaria de Saúde que baixasse portaria proibindo a prática de transcrição de requisição de exames. Foi informado ainda que os funcionários envolvidos na situação foram exonerados, e que foi aberta uma sindicância interna para que o caso seja apurado. Já foram exonerados os funcionários públicos Dulce Léa Veríssimo da Silva, assessora da Sec. de Governo e Carlos Roberto Cóssio Tapajós, diretor do Departamento do Serviço Municipal de Dispensação de Medicamentos e Materiais Médicos.

>> Leia também: Saúde tem nova Secretária

Portal Terê (com informações da Ascom)

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui