Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis receberá heliporto

Secretaria Estadual finalizou licitação

Teresópolis, 05/10/2010 - A Secretaria Estadual de Transportes pretende construir sete heliportos em municípios estratégicos do Rio de Janeiro, mas que não têm infraestrutura aeroportuária. São eles Teresópolis, Petrópolis, Friburgo, Visconde de Mauá, Santo Antônio de Pádua, Três Rios e Ilha Grande, em Angra dos Reis.

O objetivo é atender o aumento da circulação e facilitar o atendimento de emergência da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e de Segurança Pública.

A licitação para a elaboração do projeto executivo para quatro heliportos - os de Teresópolis, Petrópolis, Visconde de Mauá e Três Rios - foi finalizada na última quarta-feira (29). A empresa Enar Engenharia e Arquitetura foi a que ofereceu a melhor proposta, com o menor preço – R$ 120 mil pelos quatro projetos.

A concepção de cada heliporto inclui áreas de pouso e estacionamento, balizamento noturno, garantindo a segurança para voos à noite, serviço contra incêndio e terminal de passageiros. Segundo Sebastião Rodrigues, secretário de Estado de Transportes, fora da capital, o Estado não conta com nenhum heliporto.

"O objetivo desses projetos é dotar o interior de infraestrutura, garantindo acessibilidade de empresários, turistas e agilidade nos atendimento de emergência dos Bombeiros, Polícia e Defesa Civil", explicou.

A construção dos sete heliportos está prevista no plano aeroviário do estado. Com eles, o Rio de Janeiro será o primeiro Estado do Brasil a requerer recursos do Profaar – o Plano Federal de Auxílio a Aeroportos do Governo Federal - para construção desse tipo de terminal.

Fonte: R7 Notícias

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui