Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeitura doa alimentos da Feport

Kits montados pelo Desenvolvimento Social

Secretário de Desenvolvimento Social Rudimar Caberlon: alimentos doados durante a Feport já estão sendo distribuídos - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 01/10/2010 - Desde o início da semana, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, está distribuindo os alimentos arrecadados durante os cinco dias da 27ª Feport – Feira do Produtor Rural de Teresópolis.

Foram montados 1.200 kits, com dez quilos de alimentos cada, que estão sendo entregues para serem distribuídos à clientela atendida pelos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social – do Barroso, Alto, Meudon e Fischer. Além disso, 19 instituições assistenciais da cidade estão sendo beneficiadas, com 300 quilos de gêneros alimentícios cada uma, entre arroz, feijão, macarrão, óleo de soja, açúcar, fubá, farinha de mandioca e farinha de trigo. Os alimentos que sobrarem serão entregues às igrejas que realizam serviço social.

Representantes de entidades buscam os donativos doados como entrada na Feport na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social - Foto: Roberto Ferreira“Pedindo a doação de alimentos como entrada nos eventos que realizamos, nosso governo pretende criar a cultura do compromisso com o próximo. Agradecemos a parceria dos visitantes da Feport, que num belo exercício de solidariedade colaboraram com a Prefeitura e ajudaram várias famílias e instituições de nossa cidade”, enalteceu o Prefeito Jorge Mario.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Rudimar Caberlon, explicou que a distribuição dos donativos começou a ser feita durante a Feira do Produtor Rural. “Seguindo orientação do Prefeito Jorge Mario, nós organizamos a distribuição assim que começamos a receber os alimentos, para atender de imediato as famílias em situação de vulnerabilidade social e também as entidades que realizam serviços sociais”.

Os representantes das instituições beneficiadas agradeceram os donativos recebidos. “Esses alimentos vão nos ajudar muito. Que bom que a Prefeitura está tendo a visão de ajudar as entidades, que passam por muitas dificuldades”, agradeceu Emerson da Silva, presidente do Projeto Social Estrela do Amanhã, atuando há 17 anos em Teresópolis. Com sede na Quinta Lebrão, a entidade atende famílias carentes, realiza campanhas durante o ano e oferece aulas de desenho, de violão e de bateria.

“Temos convênio com a Prefeitura, mas sobrevivemos de doações. E esta chegou na hora certa”, comentou João Batista Gonçalves Ferreira, presidente do Kairós, instituição que trabalha há 16 anos na recuperação de dependentes químicos no município. “Vai nos ajudar bastante. Muito importante essa iniciativa da Prefeitura”, enalteceu José Luiz Marcelino da Silva, do Lar Tia Anastácia. Fundado em 1987 e com sede na comunidade do Rosário, desde fevereiro de 2007 o Lar funciona como Centro de Atenção à Criança e à Família, atendendo crianças a partir dos quatro anos de idade, jovens e adultos.

Também receberam mantimentos as seguintes instituições: Instituição Maria de Nazareth (Pimenteiras), Associação Nova Vida (Campanha), Asilo São Vicente de Paula (São Pedro), Associação Beneficente Sopão (Bom Retiro), APAE Teresópolis (Ermitage), Creche Comunitária da Coreia, Creche Vovô Miguel (Meudon), Creche Comunitária Carinha de Anjo (Granja Florestal), P3 (Quarenta Casas), Projeto Filhos do Coração (Barra do Imbuí), Casa do Pequeno Trabalhador de Teresópolis (Agriões), Centro Social São José (Alto), Cenco/Igreja de Santa Teresa (Várzea), Núcleo de Atendimento à Criança (Campo Grande), Creche Comunitária do Caleme e Associação Síndrome de Down (São Pedro).

Clique aqui e veja como foi a 27ª Feport

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui