Teresópolis toda na Internet

 

 

Alunos premiados tomam café com o Prefeito

Escola em tempo integral mostra resultados

Prefeito Jorge Mario e Secretária de Educação Magali Tayt-Sohn com pais, professores e alunos da oficina de ginástica artística da Escola Aclimea Nascimento - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 01/10/2010 - Num momento informal de confraternização, nesta quinta, 30, o Prefeito Jorge Mario recebeu em seu gabinete, para um café da manhã, 15 alunos da Escola Aclimea de Oliveira Nascimento, do bairro de São Pedro. Integrantes da oficina de ginástica artística da escola, a primeira unidade de tempo integral da rede municipal de ensino, os estudantes estavam acompanhados pela Secretária de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, a diretora da escola, Ana Paula Pimentel, a professora Luciene Lopes Leal e de uma comissão de pais.

Do grupo, dez alunos participaram da 28ª Copa AABB de Ginástica Artística, realizada de 17 a 19 de setembro, em Niterói, quando conquistaram medalhas de 1º, 2º e 3º lugares. Os outros cinco se apresentaram durante a abertura oficial dos Jogos Estudantis de Teresópolis, no dia 25, no Ginásio Pedrão.Confraternização no café da manha dos alunos da Escola Aclimea Nascimento - Foto: Marco Esteves

Para o Prefeito Jorge Mario, a evolução dos estudantes comprova o sucesso da proposta de implantar escolas de tempo integral no município.

“Este é um dos nossos compromissos de gestão e contempla os anseios das famílias. Além das aulas regulares, as crianças recebem formação extracurricular, através de atividades artísticas, culturais e de lazer, fazem aulas de informática e praticam esportes. E o desenvolvimento desses alunos, que já estão participando inclusive de competições, mostra que é possível fazer uma escola pública de qualidade”, comemorou o Prefeito.

A diretora da escola, professora Ana Paula Pimentel, parabenizou a atuação dos alunos de ginástica artística. “Eles fizeram uma apresentação impecável, dentro da categoria deles, de nível 1, não deixando nada a desejar a outros concorrentes”, enalteceu. “Eles se superaram e mostraram tudo o que estão desenvolvendo na oficina. Deu muito orgulho ver a apresentação”, elogiou a professora de ginástica artística, Luciene Lopes Leal.

As crianças aprovaram a experiência de se apresentar em dois importes eventos. “Gostei muito e fiquei feliz ao receber a medalha”, disse Letícia Ribeiro Nóboa, 8 anos, aluna do 2° ano e medalha de ouro na 28ª Copa AABB de Ginástica Artística, em Niterói. “Fiz salto, estrelinha e avião. É muito bom fazer ginástica artística na escola”, comentou David Fernandes Péculas, 8 anos, que ficou em segundo lugar na competição. “Gosto muito das oficinas, principalmente de educação física”, contou Olívia Maria de Oliveira da Silveira, 7 anos, da turma do 2º ano.

Orgulhosos com o desempenho dos filhos, os pais destacaram a importância da proposta da escola de tempo integral. “Essa ideia é muito boa e tem que continuar, pois em vez de ficar em casa vendo TV ou jogando videogame, as crianças estão na escola, aprendendo coisas úteis”, opinou Cristiane Azevedo Nóboa, mãe de Letícia. “Os alunos aproveitam melhor o seu tempo e melhoram a aprendizagem”, destacou Jorge Péculas, pai de David. “Eles estudam de manhã e participam das oficinas à tarde. Muito bom porque muitos pais não têm condição de pagar aula de música, de computação. E na escola tem tudo para eles, inclusive alimentação balanceada”, finalizou Valneia Maria de Oliveira da Silveira, mãe de Olívia.

Participaram do café da manhã com o Prefeito Jorge Mario os alunos Ana Clara Tavares da Silva, Letícia Ribeiro Nóboa, Jeferson Vanderlei da Silva Nunes, Nathan Estevão de Paiva Eutimo, Antony Mike Cabral Pereira, Olivia Maria de Oliveira da Silveira, Kevin Bernardino Souza, Giovane Ferreira Ivo, David Fernandes Péculas, Rayane dos Santos da Silva, Daniel Kaio Gomes Branco, Ana Lara Narcizo de Oliveira, Marcus Vinicius Nogueira do Couto, Lucas Gonçalves de Souza Santos e Alex Naldo Veríssimo de Jesus.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui