Teresópolis toda na Internet

 

 

Encontro Regional de Cultura

Troca de experiências beneficia Teresópolis

Sec. de Cultura Wanderley Peres - Foto: ArquivoTeresópolis, 30/09/2010 -  O Secretário de Cultura de Teresópolis, Wanderley Peres participa nesta quinta-feira de mais um encontro regional de cultura. Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura -MinC, o evento é mais uma das ações que dá continuidade à construção do Plano Estadual de Cultura, que, por sua vez, será fundamental para apontar os caminhos para a construção do Plano Municipal de Cultura.

Desta vez, o encontro será realizado em Macuco, contando com a participação de gestores públicos de diversos municípios da região, como Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Teresópolis, Trajano de Moraes e Cachoeira de Macacu.

Na pauta do encontro, a discussão de questões relacionadas ao Plano Estadual de Cultura, aprofundando o diagnóstico do cenário cultural do Estado do Rio, especificamente, da Região Serrana. “Será mais um passo. Mensalmente, os gestores públicos responsáveis pela cultura em cada município têm se reunido e os encontros têm sido muito positivos. A troca de experiências e as sugestões apresentadas permitem o aperfeiçoamento de cada item a ser incluído no Plano Estadual de Cultura, dando a Teresópolis a oportunidade de ser beneficiada com projetos e recursos”, avalia o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui