Teresópolis toda na Internet

 

 

Olimpíadas dos Bairros 2011

Evento começa a ser organizado

Secretário de Esporte e Lazer, Leandro Aschar, o presidente da Fameat, Waldir Paulino, e representantes das associações de bairros - Foto: AscomTeresópolis, 29/09/2010 - A Secretaria de Esporte e Lazer realizou na última semana a primeira reunião que visa criar diretrizes para 2011 da II Olimpíadas dos Bairros de Teresópolis, prevista para ser realizada entre os dias 08 de janeiro e 13 de fevereiro do próximo ano. Participaram do encontro o Secretário de Esportes e Lazer, Leandro Aschar, o Presidente da FAMEAT (Federação das Associações de Moradores das Entidades Associativas do Município de Teresópolis), Waldir Paulino e representantes de associações de bairros.

Na reunião foram discutidas as normas das competições, modalidades que serão disputadas, fixando-as em um total de oito: futebol, voleibol, dama, basquetebol, xadrez, futsal, futebol de botão, tênis de mesa, todas nas categorias feminina e masculina adultas.

Para Waldir Paulino, as Olimpíadas 2010 foram um grande sucesso devido ao comprometimento do governo municipal. “Graças ao empenho do Governo em responder de forma positiva aos anseios da população em praticar esportes e manter uma convivência saudável entre todas as comunidades, as Olimpíadas de 2010 atingiram seus objetivos”, afirmou Waldir. Segundo ele, as Olimpíadas 2011 prometem ser ainda melhores, com participação maior de todo o município.

Cada associação poderá inscrever atletas de uma mesma região, respeitando a lei municipal de nº1805, que indica os bairros limites que poderão ser agrupados na mesma equipe, levando em consideração o número máximo de três associações. As fichas de inscrições poderão ser retiradas na FAMEAT a partir desta quinta-feira, dia 30, pelos representantes legais das associações, sempre no horário comercial.

Para Leandro Aschar, Secretário Municipal de Esportes e Lazer, a Olimpíada dos Bairros é uma oportunidade que as comunidades recebem para mostrar os talentos esportivos da população. “Essa é uma proposta de organização e desenvolvimento social onde todos têm o direito de defender as cores de suas regiões como atletas ou como torcedores. É fundamental que cada vez mais as comunidades se organizem para que, a cada ano, a Olimpíada cresça e se desenvolva ainda mais. Além de ser uma oportunidade de integração e congraçamento entre todos os teresopolitanos”, completou Leandro.

Organizado e realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, com o apoio da Fameat (Federação das Associações de Moradores e das Entidades Associativas do Município de Teresópolis) e da LTD (Liga Teresopolitana de Desportos), o evento é mais uma meta de campanha cumprida pelo Prefeito Jorge Mario e promove a integração entre as comunidades. Cerca de 90 bairros são esperados para participar das Olimpíadas dos Bairros 2011.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui