Teresópolis toda na Internet

 

 

Serra Verde inaugura Centro de Informações

Central na sede do Governo do Estado

Secretário de Turismo de Teresópolis e Presidente do Conselho Serra Verde Imperial, Michel Al Odeh, entre autoridades e representantes do setor turístico - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 29/09/2010 - Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer e a TurisRio inauguraram nesta segunda-feira, 27 de setembro, na sede do Centro Administrativo do Estado do Rio de Janeiro, um espaço onde as 12 regiões turísticas do estado poderão divulgar seus atrativos. A cada três meses, o espaço, que conta com funcionários bilíngues, será utilizado para difundir a região que estiver ocupando o local.

Participaram do lançamento a Secretária Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, o Presidente da TurisRio, Nilo Sergio Felix, o Secretário de Turismo de Teresópolis e Presidente do Conselho Serra Verde Imperial, Michel Al Odeh, e representantes dos municípios da Região Serrana.

A primeira região contemplada em expor seus atrativos foi a Serra Verde Imperial, que integra os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim. Painéis com fotos, nomes e informações turísticas desses municípios decoram o ambiente, ajudando na divulgação e promovendo o fortalecimento da região.

Para a Secretária Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, esta é mais uma ação que visa o incremento do turismo no interior do Estado. "O nosso objetivo é fazer com que o Estado participe por inteiro dos megaeventos que serão realizados no Rio de Janeiro. Com a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, já temos uma idéia do que vamos colher de frutos nos próximos 30, 40 anos. O Brasil não é só um país de natureza privilegiada, mas um país sério e comprometido com seus ideais. Temos um projeto e sabemos o que fazer para concretizá-los. Esse espaço é uma forma tímida, mas muito representativa de se iniciar esse processo”, afirmou Márcia Lins.

O Presidente da TurisRio, Nilo Sergio Felix, destacou a importância da localização da sala inaugurada. "Ter um espaço em um lugar nobre como este, onde circulam, em média, 2 mil pessoas por dia, é visivelmente importante para promover, divulgar e comercializar os destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro", disse Nilo.

Já o Secretário de Turismo de Teresópolis e Presidente do Conselho Serra Verde Imperial, Michel Al Odeh, lembrou que o espaço contribui positivamente para toda região que abrange o roteiro. “O Conselho tem o intuito de fortalecer a região e, como Presidente do Conselho Serra Verde Imperial, avalio esse espaço como um grande difusor de todos os atrativos turísticos do roteiro Serra Verde Imperial. Por mês cerca de 40 mil pessoas passam por aqui, e isto significa um número muito expressivo de visitantes. Se 1% visitar as cidades pertencentes ao Serra Verde Imperial, já garantimos um aumento significativo de turistas nas cidades de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim”, finalizou.

A criação de um roteiro turístico cultural integrado para colocar os destinos a venda e diminuir a sazonalidade é a primeira etapa do Conselho Serra Verde Imperial que se reúne mensalmente em um dos municípios para discutir ações que possam ser realizadas entre eles para promover o fortalecimento da região e estimular a rede hoteleira.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui