Teresópolis toda na Internet

 

 

Jogos Estudantis de Teresópolis

JETs seguem até o próximo mêsDelegações dos JETs e do Jopete na abertura dos eventos esportivos - Foto: Marco Esteves

Teresópolis, 29/09/2010 - Além do espírito esportivo e da confraternização entre os atletas, um show de fogos de artifício e muita emoção marcaram a abertura oficial, no último sábado, 25, da edição 2010 dos Jogos Estudantis de Teresópolis (JETs) e dos Jogos das Pessoas Especiais de Teresópolis (Jopete).

A realização do JET tem por objetivo promover o intercâmbio social e desportivo entre os alunos, incentivando o aprimoramento físico, afetivo e social através da prática esportiva. Os Jopete são um programa esportivo que tem como principal meta a integração das pessoas que têm deficiência com a população. Os eventos esportivos foram realizados pela Prefeitura de Teresópolis, através das secretarias de Educação e de Secretaria de Esportes e Lazer.

A cerimônia festiva de duas das mais importantes competições do calendário esportivo do município ficou marcada pela emoção e surpresa. A abertura teve início com as apresentações da Banda Dançante do Centro Educacional Rose Dalmaso (CEDAL), sob a regência do Maestro Valdenir, e da ginástica artística da Escola Municipal Acliméa do Nascimento.

Em seguida, a entrada das delegações das escolas das redes municipal, particular e estadual de ensino que participam dos JETs foi motivo de aplausos e muita torcida. Os jogos terão três categorias masculinas e femininas – até 13, até 15 e até 17 anos – disputando quatro modalidades coletivas: futsal, handebol, basquetebol e voleibol, além das modalidades individuais de atletismo, corrida rústica, orientação, tênis de mesa e xadrez.

O acendimento da pira olímpica foi realizado por alunos portadores de deficiências participantes do Jopete e a emoção tomou conta do Ginásio Pedrão, que aplaudiu de pé a delegação que participou dos Jogos das Pessoas Especiais de Teresópolis no domingo, 26, no Clube do Várzea.

O Prefeito Jorge Mario aproveitou a oportunidade para lembrar que, com a realização das Olimpíadas 2016 no Brasil, é dever de toda política pública estimular cada vez mais a prática esportiva em meio aos jovens para, quem sabe, revelar novos talentos no esporte. “Quero agradecer e parabenizar a todos os professores, profissionais e alunos envolvidos nos Jogos e aproveitar para pedir também aplausos para todos os portadores de deficiências que estão aqui para participar do Jopete e que são motivo de orgulho e emoção para todos nós”, disse o Prefeito.

Foto: Marco EstevesApós o hasteamento das bandeiras e do juramento dos atletas, as surpresas continuaram com um show de fogos de artifício que arrancou mais aplausos e muita vibração do expressivo público presente. “Esta foi uma homenagem aos professores e alunos que merecem que estejamos fazendo sempre festas cada vez melhores para eles”, explicou a Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, revelando que a idéia partiu diretamente do Prefeito Jorge Mario. “Ele sempre pede que proporcionemos aos nossos alunos e aos profissionais da rede os melhores momentos possíveis”, afirmou Magali.

Logo após a solenidade, foram realizadas partidas de handebol masculino e feminino, reunindo atletas de escolas municipais, estaduais e particulares, no Ginásio Pedrão.

Já no domingo, 26, foram realizadas as competições de tênis de mesa, no Centro Educacional Helena de Paula Tavares (Araras). Todos os jogos têm entrada franca e a população é convidada a prestigiar os estudantes do município.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui