Teresópolis toda na Internet

 

 

Morre o ex-prefeito Pedro Jahara

Ginásio Pedrão entre suas principais obras

Ex-prefeito Pedro Jahara - Foto: O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS / ArquivoTeresópolis, 29/09/2010 -  Aos 89 anos, foi sepultado nesta manhã de quarta, dia 29, no Cemitério Carlinda Berlim, no Vale do Paraíso, o ex-prefeito de Teresópolis Pedro Rage Jahara. Ele morreu nesta terça, 28, em virtude de parada cardíaca, depois de 48 dias internado na Clínica São Vicente, na Gávea. Atendendo a seu pedido, o corpo foi velado na capela mortuária do cemitério, construída durante seu governo.

O Prefeito Jorge Mario decretou três dias de luto oficial. “Perdemos um importante homem público da história de Teresópolis, que deixou sua marca em importantes obras. Com profundo pesar lamentamos essa grande perda. Rogamos a Deus fé e resignação para a superação desse momento de dor, e nos solidarizamos com a família enlutada”, lamentou o Prefeito Jorge Mario.

Pedro Jahara foi prefeito de Teresópolis no período de 31 de janeiro de 1977 a 5 de maio de 1982. Ele deixou sua marca em inúmeras obras, entre pontes e abertura de estradas vicinais. Destaque para as capelas mortuárias do Cemitério Municipal, no Vale do Paraíso, e a construção do Ginásio Poliesportivo e Cultural Pedro Rage Jahara, o Pedrão. Inaugurado em 1982, o ginásio é considerado o segundo maior do Estado do Rio de Janeiro, e por sua completa infraestrutura, ao longo dos anos tem sediado importantes competições nacionais e internacionais de diversas modalidades.

De tradicional família de comerciantes, era dono da loja A Primavera, na Várzea, uma das mais antigas ainda em atividade. Pedro Jahara deixa a viúva, Maria Jahara, dois filhos, cinco netos e duas bisnetas.


(Foto: O Diário de Teresópolis)

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui