Teresópolis toda na Internet

 

 

Festa dos atletas no Jopete

Jogos das Pessoas Especiais de Teresópolis

Meninas comemoram vitória com o Secretário de Esportes Leandro Aschar - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 29/09/2010 -  No último domingo, 26, o Várzea Futebol Clube, na Ermitage, transformou-se em um grande palco durante a segunda edição 2010 do Jopete – Jogos das Pessoas Especiais de Teresópolis, em que a vibração, a alegria, a superação e, sobretudo, a comunhão entre as diferenças foram os temas centrais do espetáculo.

Com realização da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, o evento esportivo reuniu cerca de 110 atletas portadores de deficiência física, intelectual, auditiva e visual do município. As equipes foram formadas por estudantes assistidos pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, da ASSIND – Associação Síndrome de Down - e atletas inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos.

Foto: Marco EstevesCompetições de diversas modalidades, do cabo de guerra ao futebol, passando por bola ao cesto, vôlei e corrida, entre outras, foram realizadas durante a Jopete.

“Em cada vitória, os atletas especiais demonstravam a superação dos próprios limites, motivo de intensa comemoração. Mais que a medalha e ser campeão, o que verdadeiramente fez sentido foi participar deste momento em que a unidade dos seres se fez presente”, comemorou o Secretário de Esportes, Leandro Aschar.

Esta edição contou com a participação de uma delegação do município mineiro de Além Paraíba, que esteve em Teresópolis para comprovar que o esporte e a fraternidade social não conhecem fronteiras.

A coordenadora da APAE de Além Paraíba e da delegação, Gleiziane Corvetto Nascimento, enalteceu a coordenação do Jopete e a recepção de seus atletas, afirmando que no próximo ano estarão novamente na cidade.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui