Teresópolis toda na Internet

 

 

Ensino Médio Inovador em Teresópolis

Secretaria do Meio Ambiente participa

Teresópolis, 29/09/2010 - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil está colaborando com o Programa Ensino Médio Inovador, criado pelo Ministério da Educação (MEC) para incentivar as redes estaduais de educação a criar iniciativas inovadoras para o Ensino Médio.

Dentro da parceria proposta, nesta última quinta, 23, o Diretor de Programas e Projetos da Secretaria de Meio Ambiente, biólogo Leandro Coutinho, proferiu palestra de educação ambiental para cerca de 400 estudantes de 12 turmas do Ensino Médio da Escola Estadual Edmundo Bittencourt. O encontro aconteceu no Teatro do SESC. Na pauta, o programa de resíduos sólidos e a coleta seletiva solidária do município.

“Essa parceria reforça o programa de educação ambiental que vem sendo realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil junto às instituições de ensino públicas e privadas da cidade e nas comunidades. Também divulga as ações do Governo Municipal nas áreas de tratamento do lixo, coleta seletiva e de reflorestamento”, avaliou Leandro Coutinho.

A ação vai culminar em outubro, com visitas orientadas ao Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos de Teresópolis, no Fischer, construído com recursos municipais, estaduais e federais, e que foi inaugurado em 2009 pelo Prefeito Jorge Mario. O aterro sanitário é considerado modelo no tratamento adequado dos resíduos sólidos. Também será visitada a sede da Associação Serrana de Catadores, na Barra do Imbuí, onde é feita a separação do lixo proveniente da coleta seletiva que vem sendo implantada gradativamente na cidade pela Prefeitura.

O Programa Ensino Médio Inovador, do Ministério da Educação (MEC), oferece apoio técnico e financeiro a redes estaduais de ensino para o desenvolvimento de ações visando a melhoria da qualidade do ensino público. A combinação da formação geral, científica, tecnológica e cultural aliada à prática, e o estímulo à inovação dos currículos, estão entre os objetivos do programa.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui