Teresópolis toda na Internet

 

 

Novo Secretário Municipal de Governo

José Alexandre assume a Secretaria de Planejamento

Foto: AscomTeresópolis, 24/09/2010 - O Prefeito Jorge Mario fez uma mudança nas pastas de Governo e Planejamento e Projetos Especiais, com o objetivo de dar mais agilidade e eficiência à gestão municipal. Rogério Lippe assume a Secretaria de Governo a partir desta quinta-feira, dia 23, e José Alexandre Almeida fica, integralmente, à frente da Secretaria de Planejamento e Projetos Especiais.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social, após 14 meses atuando como Secretário de Governo e Coordenação, José Alexandre cumpriu uma etapa na administração municipal desempenhando um importante papel na política institucional de Teresópolis, através de sua articulação com o poder legislativo, a sociedade e também com as demais secretarias municipais, para que os processos não tivessem descontinuidade.

Com dedicação exclusiva à nova função, José Alexandre será responsável pela elaboração da peça orçamentária e também pela nova diretriz da Secretaria de Planejamento e Projetos Especiais. "Em função dos grandes projetos estruturantes para os próximos dois anos, o Prefeito Jorge Mario achou necessária a implementação eficiente de uma área que faça o planejamento e que também execute os projetos, para que eles saiam do papel", afirmou José Alexandre.

A partir de agora, a Secretaria de Planejamento também ficará focada nos projetos estratégicos do governo municipal, como as obras do PAC 2, que contemplarão a periferia do município, bairros que necessitam de mais intervenções em saneamento básico, habitação, pavimentação, creches, unidades básicas de saúde, quadras cobertas, praças e equipamentos culturais e esportivos. A Prefeitura já tem cadastrados cerca de R$ 150 milhões em projetos para o PAC 2, que têm início de execução prevista para janeiro de 2011, explicou Prefeito Jorge Mario. Outros grandes projetos são a criação do Parque da Cidade, a construção de um Hospital Municipal e de um Centro de Convenções e a reorganização do transporte público.

Para um melhor andamento das ações foi criado o Núcleo de Projetos, que será coordenado pelo Secretário de Planejamento José Alexandre, e que contará com profissionais capacitados de várias áreas. "Uma equipe está sendo formada por arquitetos, engenheiros, projetistas, cadistas. Todos esses profissionais já são servidores municipais, possuem bons conhecimentos na elaboração de projetos e nos auxiliarão na captação de recursos externos para o município", disse José Alexandre.

Secretaria de Governo e Coordenação

Vindo da iniciativa privada, o teresopolitano Rogério Lippe, de 46 anos, assume a Secretaria de Governo com a missão de estreitar ainda mais o bom relacionamento político e institucional da Prefeitura de Teresópolis com vereadores, sociedade, associações de moradores, entidades de classe e instituições. "Darei continuidade ao trabalho tão bem realizado pelo Secretário José Alexandre no período que esteve à frente da Secretaria de Governo e Coordenação, mantendo o bom relacionamento entre o gabinete do Prefeito Jorge Mario e a Câmara Municipal, as entidades e associações", garantiu. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura também continuará atrelada à Secretaria de Governo.

Segundo o Prefeito Jorge Mario, o critério para a nomeação de Lippi foi a confiança. "Precisava colocar nesta função uma pessoa da minha mais completa confiança, assim como o José Alexandre. Rogério Lippe conhece bem a cidade, tem habilidade no trato com as pessoas e dará segmento a tudo o que já funciona na Secretaria de Governo", finalizou.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui