Teresópolis toda na Internet

 

 

Jogos Estudantis de Teresópolis

Competições começam neste fim de semana

Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 24/09/2010 - O espírito esportivo e a confraternização entre os atletas prometem marcar a abertura oficial, neste sábado, 25, da edição 2010 dos Jogos Estudantis de Teresópolis (JETs) e dos Jogos das Pessoas Especiais de Teresópolis (Jopete). A realização é da Prefeitura de Teresópolis, através das Secretarias de Educação e de Esportes e Lazer.

Marcada para as 9h, a cerimônia festiva de abertura das duas importantes competições do calendário esportivo do município contará com entrada de fogo olímpico, acendimento da pira olímpica e desfile de delegações dos atletas, bandeira olímpica, juramento do atleta.

Logo após a solenidade, serão realizadas partidas de handebol masculino e feminino, reunindo atletas de escolas municipais, estaduais e particulares, no Ginásio Pedrão. Já no domingo, 26, serão realizadas as competições de tênis de mesa, no Centro Educacional Helena de Paula Tavares (Araras). Todos os jogos têm entrada franca e a população é convidada a prestigiar os estudantes do município.

Jopete

Superar dificuldades e vencer desafios faz parte da rotina das pessoas com deficiência. Com o compromisso firmado de respeitar e fazer valer os direitos sociais de todos os segmentos da população é que a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza neste domingo mais uma etapa dos Jogos das Pessoas Especiais de Teresópolis (Jopete). O programa esportivo tem como objetivos incentivar a inclusão e o desenvolvimento integral das pessoas especiais através do intercâmbio esportivo, facilitando a sua relação com o meio social e promovendo o exercício de sua cidadania.

As competições acontecem a partir das 9h, no Várzea Futebol Clube (Ermitage). Os jogos são coordenados pelas secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, com o apoio da SAF Empresarial. Haverá disputas nas modalidades de corrida de 50m e de 100m, caminhada, arremesso de peso e pelota, salto em distância com e sem corrida, cabo de guerra, chute a gol, arremesso ao cesto, ziguezague (livre, com pé e com a mão), boliche, vôlei especial, dama, dominó e tênis de mesa.

Reunindo atletas portadores de deficiência física, intelectual, auditiva e visual do município, a delegação dos Jopete é formada por estudantes assistidos pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, alunos da APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, da ASSIND Associação Síndrome de Down - e atletas inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos.

Jogos Estudantis

Com o objetivo de promover a integração dos estudantes através da prática desportiva, os JETs vão reunir cerca de 3 mil estudantes de 13 a 17 anos, representando 30 escolas municipais, estaduais e particulares. Até 5 de novembro, eles vão participar de disputas nas modalidades de atletismo, basquete, corrida rústica e de orientação, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nas categorias masculinas e femininas.

As competições acontecerão no Ginásio Pedrão (Várzea), na Vila Olímpica (São Pedro), nas escolas municipais Helena de Paula Tavares (Araras) e Paulo Freire (Vale do Paraíso), nos clubes Comary (Comary) e Bom Retiro (Bom Retiro), no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Soberbo) e no Centro de Treinamento da CBF (Granja Comary).

Escolas participantes

Representam a rede municipal de ensino nos JETs 2010 as escolas Alcino Francisco da Silva (Volta do Pião), Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Cedal e Cerom (São Pedro), Helena de Paula Tavares (Araras), Nossa Senhora de Fátima (Fátima), Ginda Bloch (Alto), Sakurá (Ermitage), Manoel Medeiros e Paulo Freire (Vale do Paraíso), Mariana Leite Guimarães (Bonsucesso) e Nadir Veiga Castanheira (Três Córregos). Fazem parte da rede estadual os colégios Euclydes da Cunha (Alto), Campos Salles (Barra do Imbuí), Higino da Silveira (Várzea), Lions Club (Meudon), Presidente Bernardes (São Pedro), Fany Niskier (Albuquerque) e Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi (Venda Nova). A rede privada de ensino é representada pelas escolas Verde (Fátima), CENA Centro de Ensino Atualizado (Barra do Imbuí), Centro de Ensino Serrano e Centro Educacional Betesda (São Pedro), George March (Tijuca), CESO Centro Educacional Serra dos Órgãos - e Colégio São Paulo (Alto), Educandário São Pedro, Colégio Nossa Senhora do Carmo e Centro Educacional Mulher de Pedra (Várzea) e Colégio Único (Agriões).

Jogos deste final de Semana:


 Local: PEDRÃO                                HANDEBOL MASCULINO - 3ª CATEGORIA (Sub-13)

Jogo

Dia

Horário

Grupo

Equipe

X

Equipe

Fase

01

Sábado, 25/09/10

11h

1

COLÉGIO SÃO PAULO

 

 

ESCOLA GEORGE MARCH

1a

02

Sábado, 25/09/10

11h45

2

COLÉGIO ÚNICO

 

 

C.E. BETESDA

1a

03

Sábado, 25/09/10

12h30

3

CESO

 

 

CIA JOSÉ F. LIPPI

1a

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 Local: PEDRÃO                                HANDEBOL FEMININO - 3ª CATEGORIA (Sub-13)

Jogo

Dia

Horário

Grupo

Equipe

X

Equipe

Fase

04

Sábado, 25/09/10

13h15

1

C.E. BETESDA

 

 

GEORGE MARCH

1a

05

Sábado, 25/09/10

14h

2

CESO

 

 

CIA JOSÉ F. LIPPI

1a


 Local: PEDRÃO                                HANDEBOL MASCULINO � 1ª CATEGORIA (Sub-17)

06

Sábado, 25/09/10

14h45

1

CESO

 

 

COLÉGIO SÃO PAULO

1a

07

Sábado, 25/09/10

15h45

1

CEROM

 

 

CIA JOSÈ F. LIPPI

1a

08

Sábado, 25/09/10

16h45

2

GINDA BLOCH

 

 

EUCLYDES DA CUNHA

1a

09

Sábado, 25/09/10

17h45

2

HIGINO DA SILVEIRA

 

 

GEORGE MARCH

1a


TÊNIS DE MESA - TODAS AS CATEGORIAS E ESCOLAS INSCRITAS

Local: C.E. Helena de Paula Tavares 

Domingo, 26/09/10 - 8h - Confirmação da inscrição e aquecimento

                                9h - Início da Competição

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui