Teresópolis toda na Internet

 

 

'Parque da Cidade - Eu Quero!'

Campanha foi lançada em TeresópolisPrefeito Jorge Mario assina Termo de Adesão apoiando a criação do Parque Fluvial Paquequer - Foto: Roberto Ferreira

Teresópolis, 21/09/2010 - O Prefeito Jorge Mario participou do lançamento da campanha ‘Parque da Cidade – Parque Fluvial do Paquequer – Eu Quero!’, projeto de autoria do Movimento Nossa Teresópolis.

Na ocasião, o Prefeito assinou o Termo de Adesão à criação da unidade ecológica, que ficará localizada na área onde funcionava a Sudantex, no Centro. O lançamento aconteceu no auditório da ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Comércio de Teresópolis) e contou com a presença de representantes de entidades comerciais e sociais, empresários, Secretários Municipais e Vereadores.Prefeito Jorge Mario destaca o comprometimento do Governo Municipal com o projeto - Foto: Roberto Ferreira

Jorge Mario salientou que o decreto de desapropriação da área já foi publicado em Diário Oficial e que o Governo Municipal somará todos os esforços para criar o parque. “Hoje é um dia histórico para o município. Tenho certeza de que todos os teresopolitanos vão abraçar essa ideia. Gostaria de anunciar que publicamos hoje em DO o ato declaratório de desapropriação das quatro áreas que englobam o projeto do Parque da Cidade e que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para tornar este sonho uma realidade o mais rápido possível, pois contamos com valiosas parcerias para isso, tanto na esfera estadual quanto na federal. O parque será um presente para os moradores e um importante atrativo turístico."

"Agradeço o excelente trabalho do Nossa Teresópolis e reafirmo que este projeto, junto com a construção do Hospital Municipal, é um dos mais importantes para a nossa gestão”, declarou o Prefeito, lembrando ainda que o Governo também se preocupa com a periferia da cidade.

Uma das iniciativas em prol da população mais carente está sendo encaminhada esta semana. A Prefeitura enviou um representante da Secretaria de Planejamento à Brasília para apresentar projetos para o município ser contemplado com recursos do programa do Governo Federal PAC2. Os projetos visam especialmente à construção de habitações populares, recuperação de encostas, pavimentação e drenagem.

Parque da Cidade

De acordo com o Movimento Nossa Teresópolis, a criação do Parque da Cidade tem os objetivos de oferecer lazer e recreação, recuperar o Rio Paquequer, resgatar a autoestima dos teresopolitanos e promover qualidade de vida.

“O anteprojeto prevê as seguintes construções: teleférico integrando o Mirante da Colina, na Fazendinha, ao Parque da Cidade; quadras poliesportivas; ciclovias; Centro de Atendimento aos Visitantes; Centro de Convenções; e um Centro de Educação Ambiental. Restaurantes, lojas e quiosques também estão previstos. Assim como a criação de mini zoológico com animais silvestres, lago, jardim botânico e área gramada, além de toda a estrutura necessária, como banheiros e estacionamento”, enumerou o arquiteto Ricardo Wagner Ribeiro, destacando que serão realizadas reuniões com a Prefeitura além de um estudo de viabilidade para que se tenha um panorama final.

O Coordenador do movimento, Rogério Féo, ressaltou o empenho do Prefeito Jorge Mario em concretizar o projeto. “O decreto assinado pelo Prefeito é o primeiro passo concreto para a realização desse nosso sonho. Agradecemos o empenho e o apoio do Jorge Mario nesta luta. A partir de agora, vamos nos mobilizar para divulgar a campanha e obter o engajamento da população. Na próxima segunda, 20, a campanha vai tomar conta das ruas, com anúncios em veículos de comunicação, instalação de placas e busdoor. Teremos também quiosques itinerantes nos quais as pessoas poderão assinar a lista de adesão”, explicou Rogério Féo.

A criação do parque obteve total aprovação das pessoas presentes ao evento, como os Vereadores Ademir Enfermeiro e Cláudio Mello. “O Parque da Cidade é a realização de um sonho e demonstra claramente a vontade política de fazer de Teresópolis uma das melhores cidades do país. Este será um grande presente para nós e para as gerações futuras”, mencionou Cláudio Mello. O empresário Márcio Catão concorda. “Parabenizo a iniciativa do Nossa Teresópolis e também a atitude da Prefeitura de apoiar a ideia com seriedade e comprometimento”, comentou.

Para Henrique Carregal, pres. da ACIAT, o projeto é de extrema importância, pois visa melhorar a qualidade de vida dos teresopolitanos. “Além de contribuir para a conscientização da importância do cuidado com o meio ambiente, esta iniciativa criará um ponto de encontro das diversas classes sociais de Teresópolis. Sem contar que o parque vai fomentar o turismo na cidade”, avaliou Henrique Carregal.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui