Teresópolis toda na Internet

 

 

Atleta Adriana Behar visitou Teresópolis

Vice-campeã olímpica falou com jovens

Adriana Behar posa com alunos e professores das escolinhas de vôlei - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 16/09/2010 - Vice-campeã olímpica de vôlei de praia em Sydney 2000 e Atenas 2004, Adriana Behar esteve em Teresópolis nesta terça-feira, 15, para uma série de ações do Projeto Embaixadores do Esporte.

Patrocinado pelo do Banco do Brasil, o projeto visa desenvolver ações sociais entre atletas olímpicos e comunidades visitadas e estimular jovens a praticar esportes e construir um futuro.

A agenda da hexacampeã mundial na cidade começou às 9h com um café da manhã empresarial na agência do Banco do Brasil com clientes e funcionários, onde a jogadora participou de uma sessão de autógrafos e de fotos no hall da agência.

Acompanhada pela equipe de recepção do BB e também pelo Ouvidor Geral da Prefeitura, Ricardo Raposo, Adriana visitou pontos turísticos da cidade como a CBF, na Granja Comary, a Fonte Judith, no Alto, o Mirante do Soberbo e a Secretaria de Turismo, onde foi recepcionada pelo Secretário Municipal de Turismo, Michel Al Odeh que a presenteou com o livro 'Teresópolis, uma história com arte'.

A vice-campeã olímpica de vôlei de praia, Adriana Behar, falou sobre a importância do esporte e as novas expectativas de vida que ele traz - Foto: Marco EstevesÀ tarde, Adriana Behar esteve no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, local onde funcionam as escolinhas de vôlei da Prefeitura de Teresópolis, e foi recebida pelos Secretários Municipais, Leandro Aschar, de Esporte e Lazer, e Magali Tayt-Sohn, de Educação.

Na ocasião, Adriana falou para cerca de 50 alunos sobre a importância do esporte na formação do cidadão. Apesar de fazer parte de uma geração do esporte não tão conhecida pelos pequenos, a jogadora foi recebida com aplausos e muito entusiasmo. Alunos e professores aproveitaram para autografar as camisetas oferecidas pelo BB e tirar fotos com a atleta.

Para Adriana Behar fazer parte do projeto ‘Embaixadores do Esporte’ é um a honra, pela sua trajetória, e uma responsabilidade muito grande em passar para os jovens o valor do esporte e as novas expectativas de vida que ele traz. “Essa aproximação com as pessoas é fundamental porque trazemos novas perspectivas e mostramos que a realização dos sonhos é importante contanto que se faça com disciplina, determinação e respeito aos outros”, comentou Adriana.

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Leandro Aschar, a visita da jogadora é um grande incentivo aos alunos que participam dos projetos de voleibol da Prefeitura. “O esporte molda o caráter de uma pessoa, independente dela se tornar um campeão ou não, o que importa é que através dele aprendemos a conviver em grupo, além do bem-estar físico que ele promove”, disse Leandro.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui