Teresópolis toda na Internet

 

 

Mais um 'Café com a Secretária'

Alunas querem banda para sua escola

A Secretária Magali Tayt-Sonh recebe as alunas Helena, Brenda e Jullianne para o Café da Manhã - Foto: AsComTeresópolis, 16/09/2010 - Em mais uma edição do projeto Café da Manhã com a Secretária, a professora Magali Tayt-Sohn, recebeu em seu gabinete, na manhã da última quinta-feira, 9, as alunas Helena, Brenda e Jullianne, da Escola Municipal Silvio Amaral dos Santos, da Granja Guarani.

Visando encurtar distâncias, o projeto acontece através de visitas programadas, dentro de um clima de total informalidade, onde a Secretária de Educação recebe alunos da rede municipal de ensino para troca de informações e um bate papo.

Segundo Magali, como a escola Silvio Amaral dos Santos está passando por obras de ampliação, reforma e manutenção, geradas pelo Orçamento Participativo, onde inclusive ganhará mais duas salas de aula, o convite foi feito às estudantes para que suas expectativas e anseios em relação ao núcleo escolar pudessem ser ouvidos.

“Esses cafés da manhã são as chances que temos para oportunizar determinadas situações, como a reforma da escola, descobrindo mais sobre os anseios e expectativas de nossos alunos, que nos trazem diretamente suas experiências no espaço escolar”, disse a Secretária. Segundo ela, “os estudantes devem sempre ser o principal foco da Secretaria de Educação, por isso devem ter voz ativa em todas as medidas tomadas pela repartição”.

Aos poucos as alunas foram emitindo suas opiniões sobre a escola e suas aulas preferidas. Conversando com a Secretária, falaram sobre seus gostos e fizeram suas reivindicações. Helena de Oliveira, de 10 anos, confidenciou que gosta muito da escola, adora português e acha matemática muito difícil. Disse que considera boas as salas da aula, mas como membro do Bombeiro Mirim, queria que a escola tivesse uma banda. “Queria que a minha escola tivesse uma banda para eu poder desfilar como baliza ou porta-bandeira”, sugeriu a aluna que sonha em ser cantora ou médica.

A banda escolar também é um desejo da aluna Brenda de Almeida, de 11 anos. “Acho que a escola vai ficar muito boa com as obras, pena que é meu último ano estudando lá”, lamentou Brenda que ao contrário de Helena prefere matemática ao português e sonha em ser bióloga ou fisioterapeuta. Já a Jullianne Simões, a mais nova do grupo, com 9 anos, gosta muito do laboratório de informática onde tem acesso ao computador e revelou aptidões literárias ao fazer reivindicações a respeito da biblioteca escolar. “Queria que a biblioteca da minha escola fosse maior”, pediu a estudante que deseja ser estilista.

Ao final do encontro as meninas prometeram manter comunicação com a Secretária pela Internet, seja por e-mail ou através de redes sociais, assegurando que qualquer novidade na escola ou se tiverem novas idéias para melhorar o estabelecimento de ensino, entrariam em contato. Magali, contente com mais essa oportunidade de contato direto com as alunas ainda brincou: “Quem sabe ainda não vou dar aula de português para vocês?”.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui