Teresópolis toda na Internet

 

 

Dia do Veterinário em Teresópolis

Unifeso promoveu atividades especiais

Foto: UnifesoTeresópolis, 14/09/2010 - Com gestos cuidadosos, empenhados na arte de salvar vidas e manter o bem estar dos animais, sob a responsabilidade de cuidar também do ambiente e da saúde pública, profissionais do país inteiro foram lembrados no dia 9 de setembro, Dia do Veterinário. Em Teresópolis não foi diferente.

No campus Quinta do Paraíso, o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveu uma série de atividades para os estudantes e o público externo conhecerem um pouco mais sobre as diversidades do mundo animal, assim como os trabalhos desenvolvidos por estes profissionais capazes de compreender, através de pequenos gestos, os sentimentos de diversos seres.

Segundo o professor André Vianna Martins, coordenador do curso, esta é “considerada a profissão do futuro, em função do avanço do mercado de Pet devido ao crescimento da população canina e felina como animais de companhia, além da demanda cada vez maior pelo agronegócio”, destacou.

A atividade tem a cada dia reforçado sua expressão na área da saúde. E para quem pretende ingressar na profissão, gradativamente surgem novas chances de trabalho em um mercado bastante promissor. Boas expectativas não faltam entre os alunos do UNIFESO, como Denis Cliff Fernandes, que está no 8º período. “Aproveite o que a faculdade tem a oferecer, principalmente o conhecimento passado pelos professores, que são excelentes e estão sempre dispostos a nos ajudar”, aconselha aos colegas. Atualmente, ele é o presidente do Diretório Acadêmico Newton Cruz, que participou da organização das atividades. Para ele, “participar destes eventos dentro da Instituição, além de reforçar a amizade entre os alunos, abre oportunidades para conhecer profissionais e até conseguir um estágio”, concluiu.

Conhecimento e diversão

Durante um dia inteiro bem animado, visitantes e estudantes se aprofundaram nos conhecimentos da profissão através de palestras ministradas por professores convidados. Também fizeram parte da programação culto ecumênico, apresentação de animais exóticos, atividade equestre e demonstração de adestramento canino. A descontração ficou por conta de um touro mecânico, montado no próprio campus.

Entre os visitantes, um futuro médico veterinário acompanhava atentamente a palestra sobre nutrição animal. Fernando Mendonça, aluno do 2º ano do ensino médio do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), decidiu seguir a mesma profissão do tio André Luiz Andrade, formado pelo UNIFESO. “Meu tio contou que o curso é muito bom. Além disso, pretendo cuidar dos cavalos do haras da minha família”, explicou.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui