Teresópolis toda na Internet

 

 

Fórum de Produção Acadêmica em outubro

Ciências Humanas e Sociais, confira

Foto: UNIFESOTeresópolis, 14/09/2010 - “Sujeitos de Conhecimento”. Este é o tema do VII Fórum de Produção Acadêmica do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro, no Campus Sede do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), com o objetivo promover a integração entre os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia, além do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), dando visibilidade à produção científica de alunos, professores e profissionais através de uma vasta programação. O prazo para a inscrição dos interessados é até dia 27 de setembro, pelo site www.unifeso.edu.br .

No programa do fórum, mesas-redondas, minicursos, oficinas com filmes, painéis integrados, diálogos, apresentações de trabalhos monográficos, documentários com exposição de fotografias e filmes seguidos de debates, sempre das 19h às 22h.

Na abertura, que acontece no dia 5, às 19h, no Auditório Omar Magalhães, painel integrado sobre os programas institucionais – Programa de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão (PICPE), Núcleo de Direitos Humanos (NDH), Programa de Interação Ensino-Trabalho-Comunidade e Monitorias – mediado pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Vicente de Paulo Carvalho Madeira; e coordenado pela Diretora do CCHS, professora Ana Maria Gomes de Almeida. A atividade terá transmissão para a sala de multimídia do prédio de Biomédicas.

Novidade desta edição, o Concurso de Fotografia CCHS UNIFESO será aberto à participação de estudantes e funcionários da Instituição com o propósito de promover e incentivar a inovação e a criatividade no ambiente acadêmico. O tema “Sujeitos de Conhecimento” propõe trazer para o universo acadêmico a produção do conhecimento que é gerado pelos sujeitos que nele se introduzem, a partir de uma ferramenta diferenciada de arte visual, através do uso da fotografia. A inscrição pode ser feita pelo e-mail ccfp@feso.br até o dia 24 de setembro. Cada participante pode inscrever o número máximo de três fotografias.

Para se inscrever no fórum, que também tem como foco incentivar a participação dos estudantes como protagonistas das atividades, tendo professores como orientadores, os interessados devem acessar o site www.unifeso.edu.br até o dia 27 de setembro. A inscrição refere-se à participação no Fórum e não para as atividades. A requisição de certificados é facultativa e poderá ser feita até o dia 8 de novembro, no protocolo da Secretaria Geral de Ensino (SEGEN). A taxa de certificação é de R$ 15,00 (quinze reais).

Maiores informações pelo telefone (21) 2641-7069, nas coordenações dos cursos ou na direção do centro.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui