Teresópolis toda na Internet

 

 

Eleitos Conselheiros do OP

Veja quem acompanhará demandas dos bairros

Delegados se reúnem para eleger os conselheiros do Orçamento Participativo 2010/2011 - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 14/09/2010 - A Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias realizou, no último sábado, 11, no Teatro Municipal, o Fórum de Delegados e Delegadas do OP 2010/2011.

No encontro foram apresentadas as cinco principais demandas de cada região do OP e os próximos passos do projeto. Além disso, foram eleitos os conselheiros que irão acompanhar o andamento das propostas mais votadas nas plenárias ocorridas entre 4 de agosto e 4 de setembro em toda a cidade.

Na ocasião, Denise Lobato, Secretária de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, anunciou as próximas etapas do OP 2010/2011.

“As propostas eleitas pelos moradores nas plenárias serão encaminhadas para as secretarias afins para avaliação e orçamento. Além disso, será marcada uma reunião dos conselheiros com a Secretaria de Planejamento para definição de detalhes das demandas. Em seguida, a proposta orçamentária será concluída e entregue à Câmara dos Vereadores para votação”, explicou Denise Lobato.

Ficou constatado no fórum que os delegados e delegadas gostariam de conhecer com detalhes o trabalho que está sendo feito nas áreas de saneamento básico e geração de trabalho e renda no município, por isso, a próxima reunião dos conselheiros, marcada para 7 de outubro, contará com a participação de representantes das secretarias de Meio Ambiente e Defesa Civil e de Trabalho e Emprego.

Presente ao fórum, o Secretário Marcos Ferreira dos Santos (Trabalho e Emprego) adiantou algumas informações sobre as ações de sua secretaria com relação ao assunto. “Graças a parcerias, o Prefeito Jorge Mario conseguiu trazer para Teresópolis diversos cursos que têm o objetivo de qualificar os trabalhadores para que possam ser reinseridos no mercado mais capacitados, como o PlanSeQ Turismo, que formou a primeira turma com vários alunos com emprego garantido. Temos também o PlanSeQ Carnaval e o ProJovem, que possuem os mesmos objetivos e estamos lutando para trazer os cursos PlanSeQ Copa do Mundo e Construção Civil”, enumerou o Secretário.

Desde que foi implantado pelo Governo Municipal em 2009, o OP vem envolvendo toda a população na elaboração do orçamento municipal. Nesse processo, os teresopolitanos propõem e votam em ações, obras e serviços que avaliam ser o melhor para suas comunidades e o município.

Conselheiros eleitos:

Região 1
Conselheiros: Evaldeli do Canto e Mary Helen S. Pereira
Suplente: Cláudio Marcio de Andrade

Região 2
Conselheiros: Ezequias Passos Santos e Angela Vaz de Ulhôa
Suplentes: Rosaine A. Batalha e Carmen Lúcia P. Oliveira

Região 3
Conselheiros: Aloysio Rangel Queiroz e Sirlei A. Rabello

Região 4
Conselheiros: Adriana dos R. Ramos e Elias M. do Nascimento

Região 5
Conselheiros: Gilvan F. Vieira e José Waitz
Suplentes: Jane Maria dos Santos e Elen Araújo da Cruz

Região 6
Conselheiros: Jorge Cotoman e Natália Abreu de Resende

Região 7
Conselheiros: Judas Tadeu F. da Cruz e Ronaldo da S. Vaz
Suplentes: Rosângela G. Nogueira e Antônio M. de Araújo

Região 8
Conselheiros: Armindo G. Coelho e Leonardo dos S. Calazans
Suplentes: Fernando P. Alves e Paulo Roberto dos S. Silva

Região 9
Conselheiros: Roberto Selig e Isabel M. Kwiatkavski
Suplentes: Marcelo G. Montemario e Márcia Helena M Ribeiro

Região 10
Conselheiros: José Luiz T. Nunes e Sidney Paredes

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui