Teresópolis toda na Internet

 

 

Melhor Idade é só alegria nos Jopisi

Jogos da Pessoa Idosa aconteceram na Praça OlímpicaO Sr Sebastião Silva comemora a vitória na prova de corrida - Foto: Roberto Ferreira

Teresópolis, 14/09/2010 - Cumprindo a programação do calendário de atividades e eventos esportivos 2010, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou na manhã da última sexta-feira, 10, na Praça Olímpica Luís Camões, na Várzea, a 6ª edição do Jopisi - Jogos da Pessoa Idosa Sênior e de Idosos.

Este ano o Jopisi teve duas edições, uma no primeiro semestre e a outra agora em setembro. A competição tem o objetivo de promover a integração e a interação entre as pessoas da terceira idade de todos os bairros, além de proporcionar uma qualidade de vida melhor através da atividade física.

Competidores do Jopisi se esforçam pela vitória - Foto: Roberto FerreiraGargalhadas, disposição e várias modalidades de exercícios marcaram esta edição do Jopisi. De ônibus, a pé, de carro ou de carona, cada um arranjou uma maneira de chegar ao local dos jogos. O que valia era estar ali para se divertir e participar da competição. A abertura do evento contou com a presença do Secretário de Esporte e Lazer, Leandro Aschar, além dos coordenadores dos grupos da terceira idade.

Fizeram parte do Jopisi as modalidades de corrida de 25 e 50 metros, caminhada de 25 metros, tênis de mesa, cabo de guerra, dominó, dama, xadrez, vôlei especial, corrida, caminhada, ziguezague, bola ao cesto, lançamento de pelota e arremesso de peso. Para deixar as provas mais equilibradas, os participantes foram divididos nas categorias masculina e feminina e por faixa etária, de 50 a 60 anos e de 61 anos em diante.Secretário de Esporte e Lazer, Leandro Aschar, posa com as vencedoras da prova de corrida em ziguezague - Foto: Roberto Ferreira

Segundo o Secretário Leandro Aschar, a concretização dos jogos contribui para a valorização da autoestima e demonstra o quanto os participantes da competição ainda têm a oferecer.

“A cada competição aumenta o número de atletas idosos participantes. Hoje podemos contar mais de 500 pessoas inscritas nos programas da melhor idade da Prefeitura. Isso nos dá uma enorme satisfação, percebemos o envolvimento, a alegria e a participação desses cidadãos. O Jopisi é um momento de congraçamento, uma grande confraternização”, afirmou Leandro.

Para o coordenador de esportes, Marcelo ‘Gancho’ Quintanilha, quem participa de uma competição dessas, como expectador, não deixa de notar a empolgação dos jovens de mais de 50 anos, que parecem ter entrado em uma fonte da juventude eterna. “Eles participam e são mais engajados que muitos jovens de 15, 16, 17 anos e usam este momento para celebrar muitas coisas como a amizade e o conhecimento”, disse Marcelo.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui