Teresópolis toda na Internet

 

 

Obras em andamento na Av. Lúcio Meira

Confira o que vai mudar na retaFoto: Marco Esteves

Teresópolis, 10/09/2010 - As primeiras intervenções na Avenida Lúcio Meira começaram nesta quinta-feira, 9 de setembro, na área do estacionamento no trecho entre a Calçada da Fama e a Rua Duque de Caxias. Nesta primeira etapa, as intervenções estão voltadas para a reformulação do canteiro central, com a troca do piso, sem atrapalhar o trânsito, já que as pistas estão liberadas.

As árvores localizadas no trecho estão sendo envolvidas em terra e levadas para o horto. Após a finalização desta etapa da intervenção, as espécies serão replantadas em seus locais de origem, na Avenida Lúcio Meira.

Foto: Marco EstevesAlém delas, 30 novas espécies também serão incorporadas ao longo do trecho da obra, que vai da Rua José Correa da Silva Junior à Avenida J.J. de Araújo Regadas. A operação é supervisionada pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil.

“É importante ressaltar a responsabilidade da ação de retirada das árvores. A população pode ficar despreocupada, pois estamos retirando as árvores com todo o cuidado, levando-as para o horto municipal, onde ficarão até o término das intervenções no trecho para, então, serem replantadas na Avenida Lúcio Meira, local de onde foram retiradas apenas para que as obras fossem realizadas. Estamos acompanhando de perto todo o procedimento e as árvores não correm nenhum risco”, assegurou o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flávio Castro.

Melhorias na Avenida Lúcio Meira

O trecho de 800 metros da Avenida Lúcio Meira - entre a Rua José Correa da Silva Junior e Avenida J.J. de Araújo Regadas - terá o piso trocado, o estacionamento movido do canteiro central para ao lado direito das calçadas, cruzamentos em borracha sintética, faixa de pedestres em piso elevado, instalação de pontos de ônibus padronizados e com iluminação, entre outras melhorias. A cada 30 metros serão instalados postes de luz com 18 metros de altura e com focos de iluminação em dois níveis: um no topo e outro abaixo das copas das árvores. Serão instalados 25 postes ao longo dos 800 metros da avenida revitalizada.

As intervenções desta primeira etapa da obra têm previsão de duração de 90 dias, contam com recursos do PADEM e contrapartida financeira do município.

Tendo como prioridade o pedestre, a reforma da Avenida Lúcio Meira tem foco também no embelezamento do centro urbano, na acessibilidade para portadores de necessidades especiais, em melhores condições para os usuários de ônibus e também nos motoristas, que contarão com duas pistas de rolamento livres e baias de estacionamento rotativo, tanto para carros quanto para motocicletas.

“O nosso compromisso é caminhar para uma cidade melhor para vivermos, transitarmos e convivermos. Já temos projetos em andamento de transporte coletivo e mobilidade urbana para priorizar as pessoas. Iniciaremos as obras na Av. Lúcio Meira porque entendemos que neste trecho circula o maior fluxo de pessoas, mas o nosso objetivo é realizar o mesmo trabalho em toda extensão da Reta e já temos projetos para isso”, afirmou o Prefeito Jorge Mario. Segundo ele, “os obstáculos que se encontram nas vias serão retirados e o canteiro central será repaginado para dar mais harmonia à Reta”.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui