Teresópolis toda na Internet

 

 

Coral Michelin encantou a Matriz

Público presente, apesar do mau tempo

Teresópolis, 10/09/2010 - Com apresentação magistral, o Coral Michelin, do Rio de Janeiro, encantou o público que lotou a Matriz de Santa Teresa (Praça Balthasar da Silveira, Centro) no último domingo, 5 de setembro.

Em sua terceira apresentação em Teresópolis, o grupo foi a atração deste mês do Projeto Música na Matriz, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Criado em 2001, dentro de um programa de gerenciamento de estresse e qualidade de vida, o grupo é composto por funcionários da fábrica Michelin de Campo Grande, no Rio de Janeiro, unidade que produz pneus para ônibus e caminhões.

Com quase 40 componentes, o Coral Michelin se apresentou sob a regência do maestro Obadias Rocha, tendo o acompanhamento do músico Rafael Pinheiro, no teclado. No repertório, canções de variados estilos, como ‘Oceano’, de Djavan, Coração de Estudante, de Milton Nascimento, Conversa de Botequim, de Noel Rosa, e Tempos Modernos, de Lulu Santos.

Um dos momentos especiais foi a apresentação de ‘Meu País’, de Ivan Lins, que emocionou a plateia. Já no bis, após muitos aplausos, destaque para ‘Ameno’, de Eric Levi, Happy Day e ‘Aleluia’ de Handel.

Apesar do mau tempo durante a tarde de domingo, o público lotou a Igreja Matriz de Santa Teresa. “Sempre somos muito bem recebidos em Teresópolis e, mais uma vez, foi um prazer nos apresentarmos aqui. Agradecemos o convite da Secretaria de Cultura, que nos proporcionou participar mais uma vez deste belo projeto e, especialmente, o carinho do público”, comentou o maestro Obadias Rocha.

Ao fim da apresentação, o Coral Michelin foi aplaudido de pé, ovacionado pelo público. “As apresentações do projeto Música na Matriz são sempre muito boas. Mas, este coral, em especial, foi maravilhoso. Fiquei emocionada”, disse a empresária Angela Ventura. “Sempre que posso, venho assistir. Faz bem à alma. A Secretaria de Cultura merece os parabéns pelo projeto”, elogiou a carioca Maria da Graça Torres.

“O sucesso do projeto Música na Matriz pode ser medido pelo público que formou. Sob a criteriosa coordenação da professora Célia Seabra, espetáculos de qualidade têm sido exibidos na Igreja Matriz de Santa Teresa, ganhando platéia maior a cada edição”, avaliou o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, lembrando que, devido às eleições de 3 de outubro, a próxima edição do Música na Matriz será realizada no primeiro domingo de novembro.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e tem apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui