Teresópolis toda na Internet

 

 

Recadastramento imobiliário em Teresópolis

Prefeitura atualiza cadastros de imóveis

Teresópolis, 03/09/2010 - Com o objetivo de atualizar o cadastro dos imóveis existentes na área urbana do município, a partir desta sexta-feira, 3 de setembro, a Secretaria Municipal de Fazenda estará intensificando o recadastramento imobiliário.

A meta é regularizar os dados cadastrais dos imóveis de Teresópolis junto à Prefeitura. Com a ampliação da arrecadação própria do município, será possível aplicar mais recursos nas áreas de saúde, educação e obras, entre outras.

Para agilizar o trabalho, que teve início em 2009, foram contratadas 50 pessoas, dentro do Programa Operação Trabalho, que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Economia Solidária.

A Operação Trabalho foi criada pela Prefeitura visando qualificar para o trabalho pessoas desempregadas residentes em Teresópolis e pertencentes a famílias de baixa renda. Segundo o Secretário de Fazenda, Mauro Gaspar Gomes, as informações atualizadas permitirão o cálculo exato na cobrança do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) a partir de 2011, aumentando a arrecadação do município.

“Há mais de quinze anos não era feito um recadastramento tão completo. Com a visita dos recadastradores, será verificado se existem imóveis que foram ampliados sem a apresentação de projeto à Secretaria de Municipal Planejamento. Também será constatada a situação de terrenos com construção e que ainda constam como vazios no cadastro imobiliário da Prefeitura”, explica Mauro.

Os recadastradores foram treinados, receberam material de trabalho e estarão devidamente identificados, com crachás da Prefeitura. Compostos por recadastradores, supervisores e coordenadores, os grupos farão a medição externa dos imóveis para verificar se as medidas constam do cadastro imobiliário da Secretaria de Fazenda.

O recadastramento será realizado de segunda a sexta, das 8h30 às 14h, e os primeiros bairros a serem visitados pelos recadastradores são os seguintes: Tijuca, Ermitage, Bom Retiro, Vale do Paraíso, Recanto dos Artistas, Taumaturgo, Panorama, Jardim Cascata, Jardim Europa, Jardim Trombeta, Agriões, Parque São Luiz, Golfe, Araras, Comary, Quarenta Casas e Quinta da Barra, bem como as ruas Tenente Luiz Meirelles, Presidente Roosevelt e Dr. Oliveira, dentre outros.

“É importante que os contribuintes recebam bem os recadastradores e permitam a sua entrada para fazer a verificação dos imóveis, a fim de regularizar a sua situação junto à Prefeitura”, orienta o Secretário de Fazenda, Mauro Gaspar Gomes.

Mais informações sobre o recadastramento imobiliário podem ser obtidas pelo telefone 2742-8264 ou pelo e-mail fazenda@teresopolis.rj.gov.br .

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui