Teresópolis toda na Internet

 

 

ProJovem já começou em Teresópolis

Mais de mil pessoas em aula inaugural

O destaque ficou por conta da presença de boa parte dos jovens selecionados, que lotaram o Salão Nobre da Casa de Portugal para assistir a cerimônia de aula inaugural - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 01/09/2010 - Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações geradoras de renda. Este é o principal objetivo do Projovem Trabalhador (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), um programa do Governo Federal que, em parceria com a Prefeitura Municipal, acaba de ser lançado em Teresópolis, onde vai atender cerca de 1.000 jovens.

O Prefeito Jorge Mario, o Secretário de Trabalho e Emprego, Marcos Ferreira dos Santos e a Secretária de Educação, Magali Tayt-Sohn, participaram da aula inaugural do ProJovem que aconteceu na noite de segunda-feira, 30, no Salão Nobre da Casa de Portugal, na Várzea. O evento contou ainda com as presenças dos Secretários de Turismo, Michel Al Odeh, de Desenvolvimento Econômico, Nassouh Ejje, de Saúde, Maurílio Schiavo e do Coordenador Geral do ProJovem, Valdir Roberto da Silva.

Prefeito Jorge Mario junto a Secretária de Educação, Magali Tayt-Sohn e o Secretário de Trabalho e Emprego, Marcos Ferreira dos Santos - Foto: Roberto FerreiraNa ocasião, o Prefeito Jorge Mario falou do bom relacionamento que o governo municipal tem com os governos estadual e federal, o que viabilizou a vinda do programa para Teresópolis.

“Sinto-me orgulhoso em iniciar mais um projeto que trabalha a inclusão social. Os jovens que se encontram aqui estão em busca de oportunidade e podem ter a certeza de que hoje estão vivendo um momento histórico em Teresópolis. Ao investir no futuro da juventude de Teresópolis, estamos investindo no futuro do município. Meu desejo é que vocês tenham muito sucesso e aproveitem ao máximo essa oportunidade, pois tenho certeza que daqui sairão, não somente trabalhadores, mas empreendedores do futuro”, discursou o Prefeito.

Para o Secretário de Trabalho e Emprego, Marcos Ferreira dos Santos, Teresópolis está na vanguarda profissional. “Estamos saindo na frente. Com o Planseq Turismo, ProJovem e outros cursos, alcançaremos mais de 1.600 jovens sendo capacitados profissionalmente em diversas áreas. Este é um compromisso do Prefeito Jorge Mario em atender e dar oportunidades às pessoas da nossa cidade. Com isso Teresópolis avança e a população ganha melhores condições de vida”, afirmou o Secretário.

Durante a aula inaugural houve lanche para os alunos, depoimento do docente, Fábio Patron, que participou do Plantec, no estado do Acre e a palestra motivacional com o tema ‘Talento e Trabalho’, dirigida por Luis Gustavo Silva, da Champion Consultoria. No entanto, o destaque ficou por conta da presença de boa parte dos jovens selecionados, que lotaram o Salão Nobre da Casa de Portugal para assistir a cerimônia de aula inaugural.

O Programa

Os participantes do Projovem Trabalhador receberão um auxílio mensal de R$ 100,00 durante seis meses, mediante comprovação de frequência. Os alunos terão direito ainda a lanche, transporte até o local do curso, material pedagógico com todo o conteúdo a ser estudado e duas camisetas.

O programa oferece 1.000 vagas em cursos com duração de seis meses nas áreas de Administração (arquivador, almoxarife, auxiliar administrativo e office-boy/office-girl); Esporte e Lazer (recreador, agente comunitário de esporte e lazer, monitor e animador de eventos); Saúde (auxiliar de administração em hospitais e clínicas, recepcionista, atendente de laboratório e de farmácia); Serviços Domésticos (faxineira, porteiro, cozinheira, caseiro, passador de roupas, cuidador de idosos, babá e lavandeiro); Telemática (operador de microcomputador, helpdesk, telemarketing e assistência em informática e celulares); e Turismo e Hospitalidade (organizador de eventos, auxiliar de garçom, recepcionista de hotéis e guia de turismo local).

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui