Teresópolis toda na Internet

 

 

Bispo D. Filippo ministrou conferência

"Fé e Política" no UnifesoFoto: Luis Fillipe Ullmann/UNIFESO

Teresópolis, 01/09/2010 - No dia 26 de agosto, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) recebeu Dom Filippo Santoro, Bispo da Diocese de Petrópolis, para celebrar a tradicional Missa Universitária e ministrar conferência sobre o tema “Fé e Política”. O palco dos eventos foi o auditório Omar Magalhães, no Campus Sede, com grande presença de docentes, universitários, religiosos, representantes políticos e da comunidade.

Durante a celebração da Missa Universitária, que acontece normalmente na última quinta-feira do mês, a comunidade católica lotou o auditório do UNIFESO para assistir à homilia do bispo diocesano.

Após um pequeno intervalo, Dom Filippo Santoro recebeu à mesa os padres Mário Coutinho, pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, e Jorge Luiz Pacheco, pároco da Igreja de Santo Antônio; os professores Eduardo Possidente Tostes, Reitor do UNIFESO, José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor de Graduação, e Vicente de Paulo Carvalho Madeira, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, para iniciar o sermão sobre política.



“É uma grande alegria estar no UNIFESO, é um convite que eu aceito com grande prazer”, declarou o Bispo ao iniciar seu discurso. Ele ressaltou a importância de cobrar ações dos governantes após eleitos, e a missão do povo cristão em escolher representantes políticos compromissados com a família, expondo aos presentes “os critérios para a escolha dos candidatos”. A mensagem do Bispo também foi direcionada aos políticos. “O pertencer ao partido não é maior que o pertencer à Igreja, à fé”, afirmou.



A importância de trazer as palavras do Bispo Dom Filippo ao ambiente acadêmico foi destacada pelo professor Vicente Madeira. “Ele é o supervisor das comunidades, e há nesta Instituição uma comunidade de pessoas que buscam o bem comum”, enalteceu. Para a administradora Carla Avellar, coordenadora do Grupo de Oração Universitário, “este evento trouxe ao UNIFESO todo o interesse da comunidade teresopolitana em uma época propícia ao aprofundamento num tema atual e de tamanha importância para nossa sociedade”, declarou, agradecendo à Instituição a oportunidade de compartilhar da sabedoria do Bispo e torcendo para que a conferência contribua para a construção de cidadãos melhores.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui