Teresópolis toda na Internet

 

 

Orçamento Participativo no interior

Plenárias nos 2° e 3° Distritos

Teresópolis, 01/09/2010 - Neste fim de semana serão realizadas as duas últimas plenárias do Orçamento Participativo 2010-2011. Os encontros vão priorizar as comunidades do interior do município, que formam as regiões 9 e 10 do OP.

Na sexta, 3 de setembro, a plenária acontecerá na Igreja Nossa Senhora da Conceição (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 15 - Venda Nova), contemplando os moradores das localidades do 3º Distrito. Já no sábado, 4, o encontro ocorrerá às 15h, no Clube em Providência (Estrada Rio-Bahia, km 60,5), reunindo as comunidades do 2º Distrito.

“Como a população do 2º e do 3º Distrito é distribuída de forma dispersa numa grande área geográfica, nós contamos com a mobilização das associações de moradores e de produtores rurais e de sindicatos rurais para que as pessoas tomem conhecimento das plenárias e compareçam”, explica a Secretária de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, Denise Lobato.

Durante as plenárias, os moradores do interior vão opinar sobre as obras e serviços que suas comunidades precisam, a fim de melhorar a qualidade de vida da população. Haverá uma votação para definir as demandas prioritárias, que deverão ser incluídas no Orçamento Municipal de 2011. Também serão eleitos delegados, ou seja, pessoas que durante um ano vão representar os demais moradores nas próximas etapas do Orçamento Participativo.

O Prefeito Jorge Mario destaca que a implantação do Orçamento Participativo é mais um compromisso de gestão posto em prática por seu governo. “Desde 2009 os cidadãos participam diretamente dos rumos da administração municipal. A população conquistou a chance de conhecer as contas da Prefeitura e opinar sobre as obras, ações e serviços que devem ser feitos para garantir a satisfação da comunidade. Agora, chegou a vez dos moradores da zona rural se reunirem para debater e decidir sobre a utilização do dinheiro público de forma participativa. Todos devem marcar presença nas plenárias”, convida o Prefeito.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui