Teresópolis toda na Internet

 

 

Praça no Meudon revitalizada

Vigia tomará conta do local

Foto: Marco EstevesTeresópolis, 31/08/2010 - Uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal, a Associação de Moradores do Meudon e a iniciativa privada garantiu que a Praça Santa Rita de Cássia, no Meudon, fosse reformada e revitalizada.

Entre as ações para a melhoria do espaço, os destaques ficam por conta dos novos brinquedos, pintura, plantação de 40 mudas e limpeza do local. A Operação Trabalho, projeto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, disponibilizou um vigia para garantir que a Praça seja mantida em boas condições.

A Praça Santa Rita de Cássia passa a ficar aberta de quarta-feira a domingo, das 9h às 12h e das 16h às 18h.Subsecretária de Parques e Jardins, Alessandra Amiúna, e Secretária da Associação de Moradores do Meudon, Rita de Cássia, apontam as mudanças na Praça - Foto: Marco Esteves

“O funcionário que trabalha na nossa praça toma conta, faz a limpeza e a manutenção deste atrativo. O Meudon ganhou muito com essa reforma. A Prefeitura e a associação de moradores fizeram um ótimo trabalho, em conjunto ainda com a iniciativa privada. Vamos continuar trabalhando para manter a praça bonita”, comentou o Presidente da Associação de Moradores do Meudon, Ronaldo da Silva Vaz.

A Subsecretária de Parques e Jardins, Alessandra Amiúna, não participou apenas da reforma da Praça Santa Rita de Cássia, como também vem realizando trabalho de manutenção e pintura desde a entrada do bairro.

“Nossa operação faz parte do projeto de revitalização de praças e atrativos turísticos. Só tenho a agradecer à associação de moradores do Meudon pela ajuda no trabalho e pela iniciativa em cuidar” salientou a Subsecretária.

A secretária da associação de moradores do Meudon, Rita de Cássia Carneiro, ressaltou a importância na segurança dos brinquedos. “Agora temos balanço para bebês com cinto de segurança. Antes os brinquedos estavam danificados. Trabalhamos também a conscientização de conservação e uso adequado dos brinquedos junto à comunidade, para que a praça permaneça bonita assim por muito tempo”, acrescentou a moradora.

Adote uma Praça ou um Atrativo Turístico

A Prefeitura de Teresópolis iniciou o processo de revitalização dos parques e atrativos turísticos da cidade. A Praça Higino da Silveira, que recebe a Feirinha de Teresópolis todo final de semana; a Praça Nilo Peçanha, ao lado da Escola Municipal Ginda Bloch; a Praça Governador Portella, ao lado da Prefeitura e a Praça dos Operários, no Bairro de São Pedro, são algumas das praças que fazem parte do projeto de revitalização.

Dos atrativos turísticos, a Fonte Judite foi o primeiro a ser revitalizado, com a colocação de piso intertravado e restauração dos azulejos. Visando o trabalho em conjunto com a iniciativa privada, a Prefeitura convida os empresários para que adotem uma praça ou um atrativo turístico.

“A Lei nº2740/2008 permite que placas publicitárias sejam colocadas nos parques e atrativos revitalizados. Em troca, as empresas fazem a doação de materiais e insumos para as obras, enquanto a Prefeitura entra com a mão-de-obra e equipamentos”, explicou o Prefeito Jorge Mario.

A Secretaria de Governo e Coordenação está à disposição dos empresários que quiserem participar do projeto no telefone 2742.3720 ou pelo email governo@teresopolis.rj.gov.br .

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui