Teresópolis toda na Internet

 

 

Raridades no Encontro de Veículos Antigos
- Clique nas fotos para ampliar -

Confira a lista dos premiadosLise Porcaro desfila com o seu Ford SpeedSter 1929, ‘Melhor Veículo’ da exposição - Foto: Marco Esteves

Teresópolis, 31/08/2010 - Colecionadores e apreciadores de automóveis antigos de diversos municípios do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo marcaram presença em Teresópolis no último final de semana.

Realizado de sexta, 27, até domingo, 29, o 11º Encontro de Veículos Antigos de Teresópolis reuniu, na Praça Governador Portella, ao lado da Prefeitura, raridades nacionais e importadas, desde a década de 1920, como modelos Ford, Dodge, Buick, Karmann Ghia, Porsche, MP Laffer e Cadillac, além da estrela do Festival de Carros Antigos: o Fusca.

Colecionadores e apreciadores de diversos municípios e até de outros estados marcam presença no evento - Foto: Roberto FerreiraA abertura oficial aconteceu na sexta, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura, e contou com as presenças dos Secretários Municipais José Alexandre Almeida (Governo e Coordenação) e Marcos Ferreira dos Santos (Trabalho e Emprego), do vice-presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Jorge Porcaro, e do diretor Regional da Federação no Espírito Santo, Gerônsio Bragança, e do presidente do Rio-Minas Clube de Automóveis Antigos, Fabiano Castro.

Prefeito é homenageado pelo apoio ao XI Encontro de Veículos Antigos - Foto: Marco EstevesNa ocasião, o presidente do Volks Clube de Teresópolis, Joel Seixas, agradeceu o apoio da Prefeitura no evento.

“É com imensa alegria que conseguimos realizar mais um encontro de veículos antigos em Teresópolis. Agradeço a parceria da Prefeitura e do Prefeito Jorge Mario, sem a qual não poderíamos colocar em prática um evento desta grandeza”, destacou Joel Seixas.

Os famosos fuscas foram uma das principais atrações do evento - Foto: Marco EstevesRepresentando o Prefeito Jorge Mario, José Alexandre Almeida, lembrou que o apoio ao evento foi uma recomendação especial do Prefeito.

“O Prefeito nos orientou que tentássemos viabilizar o Encontro e foi o que fizemos. O evento divulga o nome da cidade em vários estados do Brasil e movimenta o nosso comércio e as redes hoteleira e gastronômica. Para 2011, pretendemos ampliar ainda mais essa parceria e incluir o Encontro de Veículos Antigos no Calendário Oficial de Eventos do município”, frisou o Secretário, um dos homenageados pelo Volks Clube pelo apoio ao evento.

O Prefeito Jorge Mario, acompanhado da Primeira-dama, Cláudia Sedlacek, e da filha Letícia, esteve presente à premiação dos veículos mais representativos do encontro, entre nacionais e importados, de acordo com avaliação de comissão formada por presidentes de clubes antigomobilistas, realizado no domingo. O melhor veículo da exposição, um Ford SpeedSter 1929, de propriedade de Lise Porcaro, do Rio de Janeiro, recebeu o Troféu Dr. Robson Ferreira, em homenagem póstuma ao presidente do TCAA – Teresópolis Clube de Automóveis Antigos. O veículo vencedor na categoria ‘Mais Antigo’ foi o Ford T Pick Up 1925, de Djalma, morador de Teresópolis. Jorge Mario recebeu um troféu em homenagem à parceria firmada entre o Governo Municipal e o Volks Clube na realização do encontro.

Participaram do encontro antigomobilistas de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, como de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Cachoeira de Macacu, Itaperuna, São Gonçalo, Campos, Macaé, Búzios e Maricá. Também prestigiaram o evento colecionadores de Belo Horizonte, Juiz de Fora e São João Del Rey (MG) e de Vitória, Vila Velha, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim (ES).

Confira abaixo a lista dos automóveis premiados na Exposição:

Geral:

1º lugar – Ford Belina 1973 - Gilson Andrade – Vitória/ES
2º lugar – Fiat 147 L 1977 – Fabiano Castro – Campos/RJ
3º lugar – VW Fusca 1300 1969 - Geraldo Amaral – Belo Horizonte/MG
4º lugar – Ford Corcel 1973 – Fernando Ayub – Cachoeiro de Itapemirim/ES
5º lugar – GM Opala 1974 – Maurílio – Juiz de Fora/MG

Mais Antigo:

Ford T – Pick Up 1925 – Djalma – Teresópolis/RJ

Troféu Dr. Robson Ferreira:

Ford SpeedSter 1929 – Lise Porcaro – Rio de Janeiro/RJ

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui