Teresópolis toda na Internet

 

 

Odontologia via web

Professora de Teresópolis ministra aula online

Professora Monique Sadin - Foto: UNIFESOTeresópolis, 31/08/2010 - Com o tema “A formação do Cirurgião Dentista e o perfil do trabalho em equipe”, a professora Monique Sandin, coordenadora do curso de Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), ministrou uma aula online em tempo real como conferencista do Telessaúde de Odontologia. A teleconferência aconteceu no dia 26 de agosto e foi voltada para as equipes de saúde da família e dentistas, com o objetivo de dar suporte aos trabalhadores da atenção básica.

Na pauta, foram abordados os principais desafios do trabalho em equipe. Segundo a professora Monique, os profissionais não costumam receber a devida preparação para este tipo de atendimento, um cenário que a coordenadora busca mudar na formação dos acadêmicos da Instituição.

“No UNIFESO estamos preparando os estudantes desde o primeiro período para o trabalho em equipe, o que é essencial para atuar na atenção básica da saúde da família”, contou.

Neste ano os professores Giovanni Castanheiras, Sydney Mandarino e Georgia Lobato também participaram do Telessaúde de Odontologia como conferencistas, prestando um serviço relevante à população com a troca de informações que visa à melhoria no atendimento voltado à saúde bucal. “É um mecanismo que cria oportunidades para os profissionais que estão longe se aprimorarem cada vez mais, e ao longo do tempo beneficia a comunidade, que vai receber um atendimento mais qualificado”, observou a professora Monique, ressaltando que a teleconferência é também um meio de divulgar o trabalho sério estabelecido na Instituição.

Os vídeos são gravados e ficam disponíveis no endereço www.telessauderj.uerj.br/ava/etc/teleconferencias.php .

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui